Ajuda Urgente!


brunomix

Recommended Posts

So novato neste hobby da aquariofilia, e tenho um nano de 10l plantado,com co2 caseiro,e ph esta nos 6.8 7.0 mas no entanto esta manhan encontrei 3 peixes mortos um limpa vidros,um guppy macho e um corydora...

Gostaria de saber por que motivo aconteceu isto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

So novato neste hobby da aquariofilia, e tenho um nano de 10l plantado,com co2 caseiro,e ph esta nos 6.8 7.0 mas no entanto esta manhan encontrei 3 peixes mortos um limpa vidros,um guppy macho e um corydora...

Gostaria de saber por que motivo aconteceu isto.

 

À quanto tempo está montado?

Fizeste o ciclo do azoto ?

Niveis de amónia, nitritos e nitratos ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alem de tudo o que já te questionaram...

por acaso o CO2 caseiro ficou no aqua durante a noite? Com apenas 10L, plantado é bem possível que tenha sido isso a matar os peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais agredeço por serem tao rapidos a responder,o aquario esta em funcionamento por volta de 3 semanas mas apenas 1 semana e meia com co2.Tenho deichado ficar dia e noite,mas se tirar agora o co2 a noite nao vai alterar o ph?

ainda nao tenho os testes da amonia,dos nitratos e nitritos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais agredeço por serem tao rapidos a responder,o aquario esta em funcionamento por volta de 3 semanas mas apenas 1 semana e meia com co2.Tenho deichado ficar dia e noite,mas se tirar agora o co2 a noite nao vai alterar o ph?

ainda nao tenho os testes da amonia,dos nitratos e nitritos...

 

é capaz de subir ligeiramente o pH durante a noite, mas penso que não faça grande diferença e é mais perigoso deixares o CO2 lde noite principalmente num aquário tão pequeno porque os peixes correm sérios riscos de morrerem gaseados

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é capaz de subir ligeiramente o pH durante a noite, mas penso que não faça grande diferença e é mais perigoso deixares o CO2 lde noite principalmente num aquário tão pequeno porque os peixes correm sérios riscos de morrerem gaseados

Obrigado pela resposta,mas se de manhan voltar a polo nao vai haver problema?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim,vo passar a tirar a noite e voltar a por de dia nao vai haver problema pois nao?

 

são só dez litros.. mas não tens só uma plantinha ou duas pois não? acho que não deve fazer mal, pelo menos os peixes manteram-se vivos até agora e com CO2 à noite

Editado por marta_silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja me morreram 3 peixes...

 

ups :) , é o que dá ler as coisas na diagonal.... tens aquilo a deitar muitas bolhas? não sei se não será excessivo durante o dia como só são 10litros, isso depende da quantidade de CO2 libertada, das plantas, da iluminação,etc.... espera por mais opiniões mas pelo menos não voltes a por a noite

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ups :) , é o que dá ler as coisas na diagonal.... tens aquilo a deitar muitas bolhas? não sei se não será excessivo durante o dia como só são 10litros, isso depende da quantidade de CO2 libertada, das plantas, da iluminação,etc.... espera por mais opiniões mas pelo menos não voltes a por a noite

sim,obrigado pela ajuda bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é o difusor que usas ? é o da nutrafin ? mudaste o difusor para 30 lts ?

 

em vez de retirares o CO2 podes utilizar uma pedra difusora ligada a uma bomba de ar ligada a um temporizador para arejar a água de noite.

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ha aqui uma coisa que me atormenta um bocado...

 

ja te morreram 3 peixes que sozinhos sobrepovoavam o aqua e parece-me que ainda tens mais, podem nem ter morrido devido ao co2 mas devido a amonia, esse aqua ta ciclado sequer?

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em vez de retirares o CO2 podes utilizar uma pedra difusora ligada a uma bomba de ar ligada a um temporizador para arejar a água de noite.

 

Abraço

 

Eu acho k nao mas ja comprei o nutrafin cycle,eu so entrei neste hobby a menos +/- 1 mes ainda nao percebo muito esto aprender aos poucos e conto com a vossa ajuda...

Tenho uma aquario de 60l mas ainda nao o vo montar porque vo modar de casa em breve por encquanto esto com um de 10l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então tens de ter paciência e ler o que para aqui está escrito.

 

Como te disseram, excesso de CO2 ou excesso de amónia.

 

Não podes ter peixes desses num aqua tão minusculo...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.