Uma Pequena História De Lojas Que Nos Tratam Mal E Outras Que Nos Tratam Bem


pmesquita

Recommended Posts

Eu tenho 46 anos, fiz aquariofilia desde os 8 aos 22, com criação de especies difíceis, e agora decidi recomeçar tudo. Com a humildade de quem assume que perante a actualidade não sabe quase nada, entrei numa loja em Oeiras ao pé dos correios. Fui maltratado por um senhor que lá está logo nos 1ºs 5 minutos. Mal abriu a boca usou um discurso arrogante, paternalista e de um cinismo incrível. A cada pergunta que lhe fazia, falava-me de forma mesmo desagradável. Foi uma grande pena. pois com a idade deixei de ter paciência para maus tratos verbais e antipatia gratuita. Foi também pena porque a loja é muito bonita e os peixes parecem ser muito bons. Mas acima de tudo, a aquariofilia é um prazer para mim e para muitos amantes da modalidade. por isso, eu, tal como outro gosto de estar entre gente boa que me trata bem. Sendo assim, sái desta loja e meia hora depois estava num sítio de que tinha ouvido falar muito bem: A Ruimar na Damaia. 1 hora e meia depois tinha gasto 1500 euros num fantástico aquario, num excelente movel e no melhor equipamento. Hoje continuo a ir lá uma ou das vezes por semana e a ser tratado com todo o carinho pelo Sr. Rui, a Dona Esperança e o amigo Soares. Tanto me ensinaram estas 3 pessoas em tão poucas horas. Entretanto também tenho visitado e comprado coisas muito boas em outras 2 excelentes lojas e onde também tenho sido muito bem tratado e... ensinado para estas 2 lojas os meus agradecimentos: a Natureline em S. Domingos de Rana e a Proagrali no C. C. Mouras. 5 estrelas também para estas duas lojas. E isto sem esquecer o Simpatiquíssimo bruno do C.C. Tropical em Linda-a-Velha. (nada tenho contra o senhor que me tratou mal, ele até podia estar num dia mau... apenas não lhe quero comprar material...o que é uma pena pois parece ser de qualidade)

 

Moral da história: a simpatia não tem preço, mas a antipatia custa caro.

 

Abraço a todos os compradores e vendedores simpáticos.

 

Paulo Mesquita

 

 

A minha recomendação de lojas com grande qualidade de produtos, atendimento, know-how e simpatia vai, sem dúvida, para estas 3 lojas de Lisboa e arredores. Sem esquecer a loja do Bruno em linda-a- Velha.

 

Ruimar - junto á estação nova da Damaia

 

Natureline - S. Domingos de Rana

 

Proagrali - C.C.Mouras - Quinta das Conchas -Lumiar

 

Bruno - C. C. Tropical em linda-a- Velha

 

 

Abraço a todos os compradores e vendedores simpáticos.

 

Paulo Mesquita

Editado por pmesquita
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Curiosamente tenho opnião bem contraria da tua.

 

Aquamagia, tratamento 5***** com material e vivos de qualidade e 2 pessoas impecaveis.

 

Ruimar, das vezes que la fui, ou não fui tratado ou mal tratado e sempre me tentaram "impingir" material desnecessario.

 

Naturline, tb concordo

 

e A Odisseia da Agua do Bruno, tambem 5*****.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Já agora, gostaría de dar a minha opinião.

 

Odisseia da Àgua - 5 *****

Reefdiscus ---------- 50 **************************

Aquamagia --------- 5 *****

Naturline ------------ 5 *****

Aquaplante --------- 4 ****

Redfish ------------- 40 **********************

Esta é a opinião que tenho das lojas que conheço e frequento.

De qualquer das formas, a Reefdiscus, continua a ser a minha loja de eleição.

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquamagia, tal como o Luis Rodrigues disse 5*, menos o preço, infelizmente

 

Waterlife, 6*, pessoal impecavel, se bem que um pouco falador :? Mas sempre que lá vou tiro um curso de aquariofilia

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Dando a minha opinião PESSOAL das lojas que já visitei....algumas são boas, ou menos boas! Quais as boas e menos boas? As que visito e volto lá, são boas, as que deixo de ir lá, são menos boas!

Ok, querem saber quem é, né? As lojas sabem quem são! :?

 

Abraços,

Pedro.

 

PS- Luis Rodrigues, tenho a mesma opinião que tu! E sobre os preços altos ou não, meus amigos, a qualidade paga-se!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Como o Perdro disse "dando a minha opinião PESSOAL das lojas que já visitei....algumas são boas, ou menos boas!."

Nunca fui maltratado em nenhuma. Lamento o preço alto e por vezes exorbitante praticado por todas as lojas visitadas (fisicamente e online) em relação ao mercado estranjeiro. Maior ou menor agressividade dos funcionários / donos em vender material por vezes desnecessário. Cada problema que no inicio do hobby apresentava tinha que pagar a factura da consulta em material.

É de lamentar por vezes a falta de conhecimentos que certos funcionarios demonstram principalmente em lojas de Centro Comercial.

  • Referencia: Grande Bruno Odisseia da Agua bem desporto e sempre pronto a ajudar.

  • Melhor Loja: Fórum Aquariofilia.

  • Melhores Compras: Aquaristic

  • Loja que não entro: Sera Miraflores

Cumps

CLeitão

DSC00904100x149.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais