:(


Pipinhas19

Recommended Posts

tou mesmo muito triste... os meus dois guppies morreram, bem como o macho molly banana rock nao sei o q s passou... os guppies começaram a andar as voltas... ms o molly rodopeou e dp caiu morto... :angel: n faço ideia do pk da morte deles...

:microwave:

 

 

Faz os testes à agua.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sinceramente n sei... a agua ta um pco turva ms... :S

ja a mudei e td.....

É sempre triste quando acontece algo do género, mas não desanimes... com calma vai lá!

O aqua tava ciclado?

O meu primeiro conselho é comprares testes para o aqua (encontras em qualquer casa especializada ou de animais) á semelhança do que te sugeriu o membro rkc666.

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o ph ta 7.2. n tnh os outros d q voces d vez em qnd falam ai no forum pk na loja disseram p eu n comprar,q n era preciso... :s

 

lol que belo lojista que arranjaste... :microwave: (sem ofensa)

 

Se puderes compra o de amónia (normalmente para os peixes é importante monitorar este valor principalmente num aquario mal ciclado(não sei se era o teu caso)).

 

Que tipo de aquário tens? (medidas, iluminaçao, fauna, flora)

e o que pretendes fazer com aquario? (criação, comunitário, plantado, etc...)

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao e assim: dimensao- 50lt

o aqua vai ser comunitario

luz: de momento solar, mas amanha d 30wt creio

flora ainda n tem, ms vai ter brevemente... talvez dakelas plantas q precisam d pouca luz

peixes: ja tinha dois d agua fria, um laranja e um cinzento. Agora tem: um corydora (penso q nao morreu..? :microwave: ), a molly femea e o peixe cinza. o peixe laranja encontra-se separado pk ta com akelas pintinhas brancas nas barbatanas... q faço? nyah

o filtro e d 50wt da aquapor, o akecedor e d 50 wt da aquapor...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao e assim: dimensao- 50lt

o aqua vai ser comunitario

luz: de momento solar, mas amanha d 30wt creio

flora ainda n tem, ms vai ter brevemente... talvez dakelas plantas q precisam d pouca luz

peixes: ja tinha dois d agua fria, um laranja e um cinzento. Agora tem: um corydora (penso q nao morreu..? :microwave: ), a molly femea e o peixe cinza. o peixe laranja encontra-se separado pk ta com akelas pintinhas brancas nas barbatanas... q faço? nyah

o filtro e d 50wt da aquapor, o akecedor e d 50 wt da aquapor...

 

 

Não metas o aqua á luz directa do sol, daqui a um tempinho isso é uma sopa de algas...

 

Pelo que me descreves aí o aqua não ciclou e os peixes devem ter morrido devido a uma alta concentração de amoníaco (NH4).

 

Para te ajudar acho que deves fazer primeiro umas leituras nos links abaixo sobre o que é o ciclo e a sua importância noa aquários comunitários... Alguma dúvida não exites em perguntar!!

 

1ºConcelho não compres mais peixes

2ºConcelho não deixes o aqua apanhar luz solar directa (por causa das algas)

3ºVai fazendo umas TPA´s dia sim dia não ou de 2 em 2 dias para tentar salvar alguns peixitos

4ºFaz umas leituras nos sites abaixo antes de fazeres mais alguma coisa

 

Introdução á agua doce

Agua doce- o básico

 

Espero ter ajudado, alguma dúvida é só perguntar

 

Abraço

 

PS:Quanto ás pintas brancas (ictio) há produtos próprios para isso nas casas da especialidade e em alguns hipermercados

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

elo.olha, eu n sei s fiz o ciclo pk os peixes d agua fria d facto ja la tavam... :s

qnt a luz, n apanha directamente do sol, no worry, tive esse ciudado.

o peixe c as pintas brancas nas barbatanas pode tar c os outros ou e melhor tar separado? qnd posso voltar a ter mais peixes :agrue: desculpa tantas perguntas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Uma vez disseram-me que para acabar com o ictio basta subir 1 ou 2 graus a temperatura do aquário...

Verdade? Ou nem por isso?

 

 

sim mas nao so, convem usar tambem um produto proprio, eu da ultima vez que tive usei Protozin da Waterlife e fiquei contente com o resultado

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o peixe c as pintas brancas nas barbatanas pode tar c os outros ou e melhor tar separado? qnd posso voltar a ter mais peixes :( desculpa tantas perguntas...

 

Ok vamos por partes então...

O peixe com as pintas brancas se tiveres disponibilidade de o meteres noutro aqua era melhor se não julgo que o melhor é deixar está-lo juntamente com os outros pois o facto de isolá-lo (principalmente se for num espaço reduzido tipo maternidade) vai stressa-lo o que não é benéfico...

 

Quanto a mais peixes eu só aconselhava a comprares quando o ciclo estivesse feito ou seja o pico de amónia e de nitritos já tenha sido atingido (se conheceres alguém com um aqua pede para meter o teu filtro a trabalhar lá uma semanita para este ficar colonizado com as bacterias nitrificantes).

 

Quanto ás desculpas não peças que não há que pedir desculpas, há é que dar as melhores condições possiveis à peixaria bigsmile

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

claro.. :P obrigada. vou tentar tratar desse peixito, ja vi em alguns sites q esse problema vai desaparecer...

anyway... ha uma coisa q eu n percebo.. sobre o ciclo.. e q e assim... eu ja tinha akeles (os de agua fria), dois peixes desde agosto... n terá tempo o aquario ja d ter feito o ciclo? :s bjinhus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

de facto acho que a temperatura não tem grande influência no ciclo, resta saber durante quanto tempo mantiveste os peixes (5 meses?), com que filtro, quantos peixes, com que frequencia os alimentavas, etc...

 

Abraço

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

elo. bem, eu mantive os peixes d agua fria desde agosto, sem filtro e sem akecedor, e alimentava-os uma vez por dia, tal cm faço agr a todos.. bj

 

Entao sem filtro provavelmente as bacterias nunca chegaram a colonizar o areao e portanto o ciclo não se fez ou não se completou...

 

bj

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.