Recommended Posts

Publicado:

ola, bem vinda ao forum e espero que goste "os seus filhos tambem" do seu novo hobie....

tenho algum tempo e vou ajudar da maneira que puder.,

para manter um aquario de iniciante são estes os equipamentos que se deve ter.

o aquario...

o termostato

o filtro

a bomba de ar

a iluminação

o termometro

...

há mais equipamentos, como kit's de CO2, refrigeradores etc... mas ja sao para niveis superiores "€€€" de aquariofilia

primeiro uma coisa de deve definir, nao sei se a o fes.

o aquario vai ser de agua fria? de agua salgada ou aquario tropical??

cumprimentos espero resposta

Cumprimentos

Publicado:

Boa noite!

Estou a ver que está cheia de vontade, uma das principais receitas para se iniciar com um hobby. O meu receio no entanto é que tenha já amanhã tudo comprado e montado. :P

Para evitar tristezas e desistências após umas semanitas ou nem tanto, aconselho em primeiro lugar ler a ética da Aquariofilia principalmente o que está a negrito (não encontrei no fórum o link original mas em tempos esteve cá). De seguida leia este tópico que tem lá dentro um link para o thekrib com muita informação. Por ultimo o fórum que muito ajuda a tirar duvidas.

Não leve a mal este (espero eu) travão mas no final é a cristinaaquariana que vai montar e cuidar do aquário, faze-lo sem entender nada é meio caminho andado para desgraça.

Leia e pergunte que a malta aqui ajuda e mais uma vez não me leve a mal este reparo.

Cumprimentos,

Paulo

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!