Luz


José Ribeiro

Recommended Posts

A regra costuma ser de 1W por litro, isto se quiseres ter as plantas mais exigentes. Uma calha de 200W no total é oque precisas.

 

Não obrigatóriamente...

Pelo que tenho visto aqui no forum para aquas com mais de 100l essa regra não é um indispensável para ter um bom plantado!

 

José Ribeiro umas buscas pelo forum ilucidam-te melhor do que meras opiniões, tudo depende do tipo de plantas que queres manter, quais as condições que lhes dás (para além da luz, CO2, Fertilizaçao, etc...).

 

Dum modo geral penso que se meteres 150W já te dá uma boa margem de manobra para fazeres umas "brincadeiras" :silly:

 

Mas mete aí que tipo de plantas estás a pensar ter, que se torna mais fácil de te ajudar (:wink: me to help you) :mrgreen:

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

concordo com o Murkas isto porque tenho um aquario com a mesma litragem do teu 200 litros...e tenho um projector HQI de 150 watts e consigo manter todas as especies de plantas....ate glossostigma....tens e de pensar que so iluminação não chega para um plantado...tens de ter atenção ao co2 muito importante para a fotossintese das plantas sejam elas faceis ou dificeis de manter...tens de ter atenção ao substracto que vais por eu por exemplo pus akadama e tou satisfeito é claro que faço fertilização liquida mas depois tu proprio vais vendo o que precisas de acordo com as tuas plantas...como vês a iluminação é muito importante mas não e só...

 

 

Feliz 2007 para todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não obrigatóriamente...

Pelo que tenho visto aqui no forum para aquas com mais de 100l essa regra não é um indispensável para ter um bom plantado!

 

José Ribeiro umas buscas pelo forum ilucidam-te melhor do que meras opiniões, tudo depende do tipo de plantas que queres manter, quais as condições que lhes dás (para além da luz, CO2, Fertilizaçao, etc...).

 

Dum modo geral penso que se meteres 150W já te dá uma boa margem de manobra para fazeres umas "brincadeiras" :wink:

 

Mas mete aí que tipo de plantas estás a pensar ter, que se torna mais fácil de te ajudar (yikes me to help you) :twisted:

 

Abraço

[/quote

 

Boas Murkas.

 

Obrigado pela dica que me deste, foi muito util. Estou a pensar primeiro em mudar as lampadas esta semana, para 144 w Pll, e só daqui a 3 semanas colocar as plantas, ainda não te posso falar á cerca das plantas, pois ainda estou na parte de cima.

Em relação ao substrato vai ser da Prodac.

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.