C Auratus Com Mancha Vermelha Com Foto


Monika

Recommended Posts

Ola

 

apos pesquisar no forum venho pedir ajuda para uma questão que julgo simples.

 

Tenho este peixe vai fazer 7 anos e foi sempre saudavel com pequenas excepções de pequenos derrames derivados aos seus movimentos no aquario mas que sempre foraqm de cura fácil e em 2 ou 3 dias.

 

Desde os meses de verão que lhe tem feito companhia no aquario comunitário 1 corydora e 2 platys.

 

Desde dia 22 que o carassius apareceu com uma mancha vermelha na barbatana peitoral junto ao corpo e que não sei como aconteceu pois apareceu durante a noite. :)

 

Coloquei antifungico no aquario e não tenho sistema de carvao activado.

Notei algumas melhoras na manha de dia 25 mas passado uma hora verifiquei que a corydora tinha feito das suas! Andava a bicar na ferida resultando num derrame outra vez como o inicial. Não tive outra solução senao mudar o carassius auratus para o aquario hospital onde esta desde ontem de manha. Baixei a temperatura, coloquei algumas pedrinhas de sal (não sei qual a quantidade que se deve usar por isso pus pouco), e coloquei antifungico.

 

Como não vejo melhoras desde ontem pergunto se estarei a fazer o correcto (Temperatura, sal e antifungico) e se ha mais alguma coisa que puderei fazer para o ajudar a melhorar. help

Quanto ao aquario comunitario faço todas as TPAs e faço quinzenalmente testes de amonia, Nitratos e Nitritos.

 

Segue foto para ajudar a identificar o problema

DSC09818b.JPG

Editado por Monika

Monica Albuquerque

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O peixe melhorou a ferida desapareceu com o tratamento que descrevi e já esta desde ontem de volta ao aquario principal

 

Não agradeço a vossa ajuda porque não tive nenhuma

 

Monica

Monica Albuquerque

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O peixe melhorou a ferida desapareceu com o tratamento que descrevi e já esta desde ontem de volta ao aquario principal

 

Não agradeço a vossa ajuda porque não tive nenhuma

 

Monica

 

Esse peixe não é de água fria?

A que temperatura tens o aqua? isso não será prejudicial?

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais