Luis Almeida Publicado Dezembro 23, 2006 Publicado Dezembro 23, 2006 Olá pessoal, Estou com um problema num dos aquários cá da casa. Tenho cerca de uma dúzia de guppies, entre machos e fêmeas. No passado fim de semana comprei mais dois machos, para introduzir nova coloração. Acontece que provavelmente as aquisições estariam doentes porque morreram em 48 horas. Pior do que isso: agora tenho os outros com um comportamento muito estranho, movimentos bruscos e acelerados, batendo por vezes nas folhas das plantas, e a morrer 2 ou 3 por dia!! Alguns evidenciavam sinais de ictio pelo que comecei ontem a fazer um tratamento contra alguns fungos mais comuns, ictio incluído. Estranho é que entretanto tenho uma maternidade cheias de alevins que nasceram em plena "crise", aparentando saúde. Os dois coridoras também não se "queixam". Algum palpite para o que possa estar a acontecer aos guppies? Alguma alteração no tratamento? Boas Festas. Luis PS. Não tenho, neste momento, equipamento para montar um segundo aquário.
Tomkat Publicado: Dezembro 23, 2006 Publicado: Dezembro 23, 2006 (editado) boas É um pouco dificil ajudar sem ver realmente o comportamento dos peixes. Que é fungos podes ter a certeza. O minimo que podes fazer é aumentar a temperatura e dar aos peixes umas vitaminas. Espero que os bichos melhorem. Bom Natal e as melhoras pros peixes. Editado Dezembro 23, 2006 por Tomkat
José Miguel Gonçalves Publicado: Dezembro 23, 2006 Publicado: Dezembro 23, 2006 olá pela minha experiência com guppies...posso-te dizer que é normal os peixes nascidos no teu aqua serem mais resistentes (talvez por isso os teus alevins estejam a resistir melhor)... os corydoras, pelo menos os meus, também costumam ficar imponentes em todos os ataques de fungos que tive até hoje... quanto ao tratamento também aconselho a subida da temperatura para os 29º ou 30º (o ictio e os fungos em geral preferem temperaturas baixas)... boa sorte com os restantes peixitos...e bom Natal ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
Ana Pereira Publicado: Dezembro 30, 2006 Publicado: Dezembro 30, 2006 Olá!!! Estou com um problema parecido!!!! Comprei 3 guppys (2 fêmeas e um macho) e dois deles morreram. A fêmea que não morreu foi a que pariu no dia seguinte a ter chegado cá a casa. Acontece que na loja me repuseram os 2 mortos, mas o macho voltou a morrer!!!! Entretanto os alevins e os neons estão bem, mas morreu uma corydora. Eles não apresentam qq espécie de mancha, escama levantada, buraco, ou seja lá o que fo^r. Levei-os à loja e concordaram que não seria nada externo. Acontece que dodos os que morreram tinham a barriga vermelha de sangue.!!! Que se passará?????
Recommended Posts