Recommended Posts

Publicado

Olá pessoal,

Estou com um problema num dos aquários cá da casa.

Tenho cerca de uma dúzia de guppies, entre machos e fêmeas. No passado fim de semana comprei mais dois machos, para introduzir nova coloração.

Acontece que provavelmente as aquisições estariam doentes porque morreram em 48 horas. Pior do que isso: agora tenho os outros com um comportamento muito estranho, movimentos bruscos e acelerados, batendo por vezes nas folhas das plantas, e a morrer 2 ou 3 por dia!! Alguns evidenciavam sinais de ictio pelo que comecei ontem a fazer um tratamento contra alguns fungos mais comuns, ictio incluído.

Estranho é que entretanto tenho uma maternidade cheias de alevins que nasceram em plena "crise", aparentando saúde. Os dois coridoras também não se "queixam".

Algum palpite para o que possa estar a acontecer aos guppies? Alguma alteração no tratamento?

Boas Festas.

Luis

PS. Não tenho, neste momento, equipamento para montar um segundo aquário.

Publicado: (editado)

boas

É um pouco dificil ajudar sem ver realmente o comportamento dos peixes. Que é fungos podes ter a certeza.

O minimo que podes fazer é aumentar a temperatura e dar aos peixes umas vitaminas.

Espero que os bichos melhorem.

Bom Natal e as melhoras pros peixes. :drinking:

Editado por Tomkat
Publicado:

olá

pela minha experiência com guppies...posso-te dizer que é normal os peixes nascidos no teu aqua serem mais resistentes (talvez por isso os teus alevins estejam a resistir melhor)... os corydoras, pelo menos os meus, também costumam ficar imponentes em todos os ataques de fungos que tive até hoje...

quanto ao tratamento também aconselho a subida da temperatura para os 29º ou 30º (o ictio e os fungos em geral preferem temperaturas baixas)...

boa sorte com os restantes peixitos...e bom Natal

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Publicado:

Olá!!!

Estou com um problema parecido!!!!

Comprei 3 guppys (2 fêmeas e um macho) e dois deles morreram. A fêmea que não morreu foi a que pariu no dia seguinte a ter chegado cá a casa.

Acontece que na loja me repuseram os 2 mortos, mas o macho voltou a morrer!!!! Entretanto os alevins e os neons estão bem, mas morreu uma corydora.

Eles não apresentam qq espécie de mancha, escama levantada, buraco, ou seja lá o que fo^r. Levei-os à loja e concordaram que não seria nada externo. Acontece que dodos os que morreram tinham a barriga vermelha de sangue.!!!

Que se passará?????