Recommended Posts

Publicado

Boa tarde

Parabéns ao Forúm :(

1) - Será que me podem ajudar a perceber quais os valores ideais para o No3 e No2, visto que quero colocar neons no meu aquário?

2) - Qual o número de horas que a lâmpada deve estar ligada, qual a potência que deverá ser usada visto que quero ter plantas (aqua 80ltr)?

3) - Qual a temperatura ideal da água para as plantas e os "neons"?

4) - Deverei colocar outra areia por cima da fertilizante?

02.jpg

01.jpg

O aquário tem mais ou menos 80litros, tem areia fertilizante no fundo para poder ter uma ou duas plantas, (ainda não introduzi a planta, porque penso que primeiro deverei estabilizar os valores da água, principalmente ph), tem umas rochas castanhas, perfuradas, bastante leves (não sei o nome) e uma ânfora.

Neste momento tenho um Ph de 6.6, encontra-se a trabalhar á 14 Horas.

Tá a funcionar com um filtro externo da Rena Filstar Xp1

Por baixo tem colocado Bio-Chem um substracto, e por cima de outra esponja coloquei cerámica aquacil, dentro de uma meia de vridro.

Entretanto já coloquei aquavitral nitrigon 1 para ajudar na activação biológica.

Se me puderem ajudar, agradecia

Cumprimentos

www.thejmphotography.com

Publicado:

Já leu o Manual??

Penso que vale a pena.

Já tentou AQUI.

Também ajuda...

Outro site interessante é ESTE

E o ciclo do Azoto? Tens de pensar nisso primeiro...

Quanto a temperatura, se não me engano, os Neons gostam de algo em torno dos 25º, ph 6-7...

Tempo de iluminação varia muito com o que vai querer fazer, e esta é uma discussão grande, pois uns falam em 10hrs, outros em 12hrs... mas no final, faça experiências e veja no que as tuas plantas reagem melhor... as minhas tenho em 12hrs.

Espero ter ajudado em algo.

Um abraço,

Emerson

Cumprimentos,

Emerson

_____"Viver e não ter a vergonha de ser Feliz"_______

Publicado:

O Emerson já disse alguma coisa, só vou acrescentar uma dica.

Compra antes Cardinais..... pois os neons estão a tocar a extinção porque a sua reprodução em cativeiro é rara!

Abraço

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!