designercable Publicado Dezembro 10, 2006 Publicado Dezembro 10, 2006 Boa tarde Parabéns ao Forúm 1) - Será que me podem ajudar a perceber quais os valores ideais para o No3 e No2, visto que quero colocar neons no meu aquário? 2) - Qual o número de horas que a lâmpada deve estar ligada, qual a potência que deverá ser usada visto que quero ter plantas (aqua 80ltr)? 3) - Qual a temperatura ideal da água para as plantas e os "neons"? 4) - Deverei colocar outra areia por cima da fertilizante? O aquário tem mais ou menos 80litros, tem areia fertilizante no fundo para poder ter uma ou duas plantas, (ainda não introduzi a planta, porque penso que primeiro deverei estabilizar os valores da água, principalmente ph), tem umas rochas castanhas, perfuradas, bastante leves (não sei o nome) e uma ânfora. Neste momento tenho um Ph de 6.6, encontra-se a trabalhar á 14 Horas. Tá a funcionar com um filtro externo da Rena Filstar Xp1 Por baixo tem colocado Bio-Chem um substracto, e por cima de outra esponja coloquei cerámica aquacil, dentro de uma meia de vridro. Entretanto já coloquei aquavitral nitrigon 1 para ajudar na activação biológica. Se me puderem ajudar, agradecia Cumprimentos Citar www.thejmphotography.com
emerson Publicado: Dezembro 10, 2006 Publicado: Dezembro 10, 2006 Já leu o Manual?? Penso que vale a pena. Já tentou AQUI. Também ajuda... Outro site interessante é ESTE E o ciclo do Azoto? Tens de pensar nisso primeiro... Quanto a temperatura, se não me engano, os Neons gostam de algo em torno dos 25º, ph 6-7... Tempo de iluminação varia muito com o que vai querer fazer, e esta é uma discussão grande, pois uns falam em 10hrs, outros em 12hrs... mas no final, faça experiências e veja no que as tuas plantas reagem melhor... as minhas tenho em 12hrs. Espero ter ajudado em algo. Um abraço, Emerson Citar Cumprimentos, Emerson _____"Viver e não ter a vergonha de ser Feliz"_______
Valter Silva Publicado: Dezembro 10, 2006 Publicado: Dezembro 10, 2006 O Emerson já disse alguma coisa, só vou acrescentar uma dica. Compra antes Cardinais..... pois os neons estão a tocar a extinção porque a sua reprodução em cativeiro é rara! Abraço Valter Citar Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
Recommended Posts