peixes com pintas brancas


red.dj

Recommended Posts

sou novo na aquariofilia, tenho aquario com 5 peixes dois (telescopios,) ganharam fungos, usei o antifungos ate ai tudo bem, agora apareceram umas manchas brancas e os peixes ficam muito parados e morrem, o que sera? ajudem por favor desde ja obrigados. bang:wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Antes de mais, se pesquisares aqui no Fórum sobre ictio, (se de facto for isso) deves encontrar as respostas a todas as perguntas que tenhas...

 

Pelo que sei, é uma uma doença causada por mudanças bruscas nas condições da água, como por exemplo a temperatura. é uma das doenças mais comuns e para a sua cura o primeiro passo é aumentar a temperatura da água... como estamos a falar de peixes de água fria não sei até que ponto isto se aplica, nem qual o modo. Passando à fase seguinte, existem medicamentos em lojas da especialidade. No meu caso particular, usei um tratamento simples (existe um mais longo com mais aplicações) de Sera Constapur e os guppies que tinha com esse problema ficaram bons.

 

Se tiveres filtro com carvão activado é aconselhável removê-lo (o carvão) :wink: durante o tratamento para que não absorva o medicamento, e só o deves colocar alguns dias depois de findo o tratamento para limpar qualquer resíduo. Também é aconselhável fazer uma limpeza ao areão no fim de tudo.

 

É isto o pouco que sei e espero ter ajudado bang

 

Abraço

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais