Recommended Posts

Publicado

Tenho um Guppy com a cauda vermelha à cerca de 3 semanas no aqua. À cerca de 2 dias a cauda começou a escurecer. Sérá isto normal?

O peixe continua a nadar bem e a unica diferença é mesmo a cauda a ficar escura (negra). :wink:

Já verifiquei os valores do aqua está tudo ok, ou seja Ph 7.5 (aquario exclusivamente com Guppies e Espadas), Amonia 0, Nitritos 0, Nitratos 0 temperatura 27ºC. Tenho feito TPAs semanais.

O unico valor que me falta é a dureza temporária, mas aqui não se encontra à venda. :)

Se alguem souber algo sobre isso agradecia.

Saudações

João

Aqui é preciso Guelras pra respirar!

Publicado:

a cauda toda?? bem, eu nao tenho gupies, e os meus peixes sao d agua fria, mas tive um uma vez, que lhe apareceu tipo um bolinha escura na cauda, e essa bolinha como que rebentou, e espalhou-se pela cauda mas ja esta a desaparecer. na sei se tem minimanente a ver com o teu caso,

mas,

boa sorte

fica bem

Abraços

52.gif4.gif
Publicado:

Isso também já me aconteceu (aliás, está a acontecer agora com um HB RED (half-black de cauda vermelha), mas nunca ao ponto de ficar mesmo preta. De qualquer forma, de outras vezes o processo chegou a inverter-se.

Não sei qual é a causa, mas tente variar a alimentação a ver o que acontece...

Jean-Dominique Ackle

Veja o setup do meu aquário neste tópico e introduza também o seu!

• 2 semanas depois...
Publicado:

ola guelra,

isso também me está a contecer com um guppy. A cauda é laranja e no extremo em baixo, ganha por vezes uma tonalidade escura, quase preta.

Acontece tb com outro peixes (tubarão bicolor) mas aparentemente ele está bem.

tento variar a comida, logo penso que não será da alimentação.

Se tiver novidades digo algo.

ab

Marco