DIsku gripado??


Recommended Posts

Boas a todos,

 

Alguém me saberá informar o seguinte fenómeno:

 

O Disku em questão já o tenho à cerca de ano e meio, está perfeitamente normal, comportamento, coloração e come à força toda.

 

Ontem e ontem notei que, naqueles 2 orificios acima da boca que parecem umas narinas saia algo branco, tipo ranho por uma delas,

 

Nesse mesmo dia passado 2 horas, quando olho já não tinha nada.

 

No outro dia, aconteceu a mesma coisa, andou com aquilo ao dependuro, ao outro dia já não tinha nada.

 

 

Se alguêm souber o que é agradecia que me informa-se o que se passa.

 

Obrigado e cumprimentos,

 

Rui Cruz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah ranhoso! :shock: .

Se sai mesmo pela narina e é semelhante a ranho :wink::P:shock: .

Nunca vi.

Agora se é na cabeça, perto da narina e parece uma "minhoquinha branca sem vida" a coisa pode complicar-se.

Se for este o caso e como o peixe come tenta comprar Hexamita da Esha (loja de peixes) ou Flagyl (farmácia).

Deverias, durante pelo menos uma semana, em TODA A COMIDA, medicá-lo com umas destas opções.

Boa sorte.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João Machado,

 

Não sei se estará lembrado de mim, (como responde a tanta gente) mas há cerca de um ano atrás tentou-me ajudar a salvar um disku que me ficou com os olhos totalmente ulcerados, brancos, mas como na altura era inexpriente no campo dos Diskus, hoje posso dizer que foi realmente como me disse na altura após ter morrido "se não morreu da doença, morreu da cura".

 

Desde que tenho Diskus esse foi o único que me morreu até hoje, passando por umas fases negras até hoje, mas mais nenhum me morreu.

 

Voltando ao assunto, não é na cabeça, as fezes estão vermelhinhas, é mesmo por uma narina, e a ranheta é meia branca esfiapada.

 

Ontem não voltou à acontecer e ele está perfeitamente normal.

 

Se calhar tenho que lhe encomendar a vacina da gripe.

 

Um grande abraço,

 

Rui Cruz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rui

 

Há uns anos atrás tive situação semelhante á tua, pelo menos pela descrição.

 

O que falas, é que se pode ver algo branco a sair pelas "narinas" ao ritmo do fecho dos operculos enquanto respira.

 

Se for, deves observar bem as guelras do peixe e procurar a Hiperplasia ,( "farripas de muco") que passam para as narinas.

 

Deves estar portanto perante um ataquezinho de dactilogyrus ou algo parecido.

 

A respiração não anda acelerada?

 

 

Abraços a todos.

frame.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rui

tive o mesmo problema num dos meus snakes, e como tambem era a primeira vez que via aquilo,falei com a pessoa que mos tinha vendido(sr Manuel Carvalho)que tambem desconhecia tal coisa "doença".então resolvi fazer 1 tratamento com formol e voilá, até hoje nunca mais vi semelhante coisa.

Boa Sorte

 

cumprimentos

 

Rúben

Link to comment
Partilhar nas redes sociais