Recommended Posts

Publicado

BOAs!!

Eu tenho algumas dúvidas e vou tentar colocá las aqui quem me souber responder eu agradeço:

1- Alguem terá por acaso ai umas fotos do sistema para criar artémia ?? é que nao percebo muito bem o sistema

2- Bem eu tenho um aquario com guppies, plattys, coridoras, tetras ,neons e mollys e agora tou a pensar fazer um aquario para criar escalares sabem me dizer que outros peixes posso por neste aquario ?? queria por peixes diferentes dos que tenho no meu primeiro !1

3- quais as medidas indicadas para um aquario de escalares?

4- A reprodução dos escalares é dificil?

obrigado

luis

Publicado:

Bem quanto à criação de artémia não te sei dizer nada, se descobrires diz-me.

Quanto aos escalares parece que a coisa é bastante facil, e que as femeas poem ovos que nem galinhas.

Se quizeres saber quais os peixes que se dão com os escalares vai a www.fishprofiles.com;talvez no site do Dr.Pez te digam algo www.drpez.com; e tens sempre o forum, utilizas a pesquisa e decreto encontraras algo sobre todas as questões que poes.

Boa sorte.

Isa

Publicado:

quanto à artemia http://escalares.no.sapo.pt/artemia.pdf

http://www.aquariofilia.online.pt/default....&id_alimentos=2

mas se usares a pesquisa do forum encontras muito mais coisas

Peixes a por com escalares ... já vi de tudo... eu tenho 6 Neons negros e 6 tetras neons, 2 corydoras e um pleco ... e um Betta .. (já me esquecia do coitado), e quero adicionar viuvas e/ou serpaes e talvez ramirezis

tens aqui o biotopo amazonico onde eles vivem

http://fish.mongabay.com/biotope_amazon_blackwater.htm

Medidas é sempre o maior que o bolso possa comprar ....

em todo o caso o minimo de altura (li isto em varios posts, não sou nenhum entendido..... mas como ninguem respondeu eu tento ajudar) são 40cm para eles terem espaço para desenvolver as barbatanas, mas se puder ser de 50 ou maior ...tanto melhor ....

comprimento, eu sou adepto de 120 para cima .... mas julgo que num de 80 já poes uns escalarzitos sem teres muitos mais companheiros para eles

eu tenho um aqua de 120*40*50

para alem dos peixes descritos em cima tenho um casal de escalares (comprei 2 pequenos e saiu casal) e tem aprox. 6/7 cm (de corpo) e já fizeram 5 posturas sem eu nunca ter feito nada para que isso acontecesse ... na penultima passei os pequenotes para um aqua maternidade mas acabaram por morrer, a ultima foi na segunda feira e terça já tinham papado os ovos todos, vou por um local para posturas artificial e tentar novamente, mas o dificil não é a criação (compras uns 6 escalares e eles hão-de formar casais) mas sim a manutenção dos filhotes ...

quero acrescentar 4 corys e 10 serpaes ou 6 viuvas e 6 serpaes (ainda estou na duvida) e gostava de ter rams mas tb não sei se os vou misturar aqui

Espero ter ajudado nalguma coisa ....

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!