Mortes estranhas


Carlos Dourado

Recommended Posts

:? Ontem à noite quando chegeui a casa fiquei :wink: como é possível ter acontecido?

 

Na hora do almoço fui dar de comer à peixeirada e tava tudo Ok, como era cedo aida tive tempo de fazer testes de água e estavam dentro dos parametros considerados correctos. Quando chego à noite começo a ver alguns guppys com as barbatanas esbranquiçadas e algum tempo depois começaram a capotar, testei a água e tinha amónia=0, nitritos= 0 e nitratos=50 parei o co2 e aumentei a temp e o O2, hoje já havia mais baixas (só os guppys), o resto lá anda iniciei tratamento anti bacteriano mas penso que não vai salvar nada, o estranho é os alevins andarem todos porreiros e sem baixas (sei isso pois estão dentro de maternidade.

 

Aceito ajuda se poderem.

:shock::shock:

Obrigado

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá carlos

 

Se os guppy's são os que te dei, é estranho.

Doentes não estavam, senão tinha doentes também nos meus aquas. Qual é a temperatura e o PH? Para mim o importante é controlar sempre esses dois parametros. Fazer TPA's para manter a agua saudável nos outros parametros como nitritos e amónias. Algo se passou quando foram para aí. Que outros peixes tens? Que comida dás? Pode ter sido muita coisa. Vê os parametros que te disse. As crias que falas são as que pariram no teu áqua no outro dia? Depois de ter essas informações, corrigimos o que estiver mal e dou-te mais, não te preocupes.

Fica bem. Vai dando noticias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pH=7.0

 

Temp= 28º

 

Não tinha ninguém doente e os teus também estavam Ok, foi de repente e não entendo o que se passa, ou é bactéria que se alojou no aqua ou foi alguma alteração na água que ainda não consegui ver.

 

Bem vai ser um fim de samana a virar o aqua de pernas para o ar :wink:

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais