PH muito elevado


j.l.s

Recommended Posts

Boas malta, tenho um aquário de agua doce, e quente, o PH é 8 não consigo baixar, já tentei os produtos baixa um pouco e depois volta a subir, também o co2 uma garrafa de 1 litro e nada, não sei o que fazer, pois o material que tenho é o mesmo que tinha em Viana do Castelo e lá o PH era baixo e em lagoa Algarve é alto. :):):wink::o

soares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tive esse problema...

Segundo li, o ph elevado pode ser de diversas causas, nomeadamente da origem da água que lá colocas, do areão ou algumas pedras calcárias que tenhas no aqua, da falta de nutrientes para as plantas, etc...

No meu caso, reformulei todo o aqua colocando humus e turfa granulada no fundo do aqua (acho que a turfa tambem ajuda a descer o ph)

Coloquei também um tronco de videira e agora tenho o ph estável a 7.0.

Semanalmente adiciono uma pastilha de CO2.

 

Cumps,

 

Nuno Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas j.l.s

Eu também tinha o meu ph sempre alto ,sempre acima dos 7.5 e nunca estava estabilizado,então li e fiz colocar no filtro turfa ou segues os outros exemplos do nsantos,tenta é ñ meter quimicos.Hoje tenho o ph a 7.2 e estabilizado.

Metes a turfa dentro de uma meia de vidro ou numa rede própria que se vende nas lojas,e colocas dentro do filtro,podes mesmo colocar,no sitio do carvão conforme o teu modelo de filtro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acontece-me o mesmo à bastante tempo. Tenho um aquário de 120l, faço tpas todas as semanas de 20l, o ph está sempre alto 7.6- 7.8, mudo com água de fonte a 5.6, o ph baixa para os 7 7.2 como quero mas nunca esta estabilizado. com turfa baixa o ph? que quantidades tem de se ir vigiando?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas se meteres um tronco de madeira de turfa também baixa-te o ph.

 

Agora é esquesito esse valor de ph nos 8. Que areia tens? Por acaso não tens areia da praia ou de coral. Tens rocha calcária? Tens que nos dar mais informações sobre o teu aqua para podermos ver de onde vem o problema

 

Abraços

 

João

[url="http://www.ciclideos.com/forum/"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.