espada com problemas


mulder_pt

Recommended Posts

boas a todos,

 

desde ja agradeço a todos os que me puderem ajudar com a femea espada que tenho no aqua comunitario.

 

passo a descrever:

 

tenho-a a 3 dias e então ela quando cheguei a casa hoje estava rente ao areao quase parada e nem sequer quando meti comer se deslocou a superficie, olhei bem para ela e notei uma, não sei se ferida se mancha branca perto da dorsal e o olho tambem parece estar atingido pelo mesmo problema.

fiquei algum tempo a ver o seu comportamento e esta deslocou-se umas vezes a superficie mas depois voltou a estagnar no fundo junto de plantas e pedras do aqua.

 

não sei o que ela terá, nem se será contagioso para outros peixes que tenho no aqua.

 

haverá algo que possa fazer por ela ou deverei aguardar por mais agum tempo, pois a respiração dela não me parece estar ofegante.

 

agradeço todas as ajudas

 

cumprimentos a todos

The True is out there

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro.

Parece-me um ataque bacteriano qualquer...

Experimenta tira-la para um aqua mais pequeno e trata-la com esha 2000, conforme vem descrito na 'bula'.

O Oliveira deve ter e creio que a loja do Rio Sul tambem.

Abraço

Fausto

 

PS: Elevar a oxigenação.

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas fausto,

 

como sempre pronto a ajudar, tenho é um problema... só amanha é que poderei ir a loja do oliveira e ainda por cima não tenho aqua nenhum disponivel para trata-la :roll: .

 

bom vou ver se ela consegue aguentar até amanha, ja aumentei a oxigenação da agua.

 

cumprimentos

Pedro

The True is out there

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para um espada, creio que um 'tupperwere', grandito, e bem lavado, com agua do aquario e alguma coisa para movimentar a agua, é capaz de servir. Quanto á temperatura, sempre podes tentar por, se couber, dentro do aquario, de modo a ficar em contacto com a agua.

 

Tens de arranjar um aqua de 40 lts, uma bomba de ar ou filtro de esponja, e um termo de 50 watt's: faz parte do kit de 1´s socorros.

E com discus, nunca menos de 40 lts.

 

Abraço

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais