Recommended Posts

Publicado

O filtro do meu aquário de 30 litros é de esponja (acho que é sera, mas não tenho a certeza). Já tentei adicionar carvão activado (disseram-me que ajudava na filtragem) mas o filtro debita muito menos água.

Que posso fazer para melhorar a filtragem?

Publicado:

Carvão para quê ?

Adicionas-te algum medicamento ao Aqua?

É para retirar taninos da água ?

Já tentei adicionar carvão activado

Tentas-te ou adicionas-te?

mas o filtro debita muito menos água.

Posso concluir que adicionas-te :twisted: / Parto do pressuposto que foi adicionado.

Como foi adicionado e onde ? Foi retirada a esponja ? Foi colocado dentro de por exemplo um pedaço de meia de vidro de senhora ?

:D Tenta que as tuas duvidas fiquem resumidas todas num post que assim é mais fácil aos Aquadependentes responderem :wink:

SeMpRe A aPrEnDeR

Paul08

Publicado:

OLá

Bem se o áqua é de 30 litros não vai precisar de grande filtragem, decerto não lhe vais meter muitos peixe, à razão de cm por litro de água, podes meter o que????6 peixes pequeninos, vai daí que a filtragem não precisa de ser muito forte.

Depois à questão do carvão activado que serve apenas para retirar da água os medicamnetos que lá pomos para curar os nossos peixes.

Deves por, ceramicas, esponja e lã de vidro, se o filtro der para isso, caso contário poes um filtro só de esponja.

Não sabemos que peixes tens ou vais ter, se tem plantas, enfim, coisas necessárias para te aconselhar.

Bem VInda e Boa sorte.

Mas só te aviso de uma coisa isto é mais viciante que outra droga qualquer. :D

Fica Bem

Isa

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!