sea_man Publicado Outubro 25, 2006 Publicado Outubro 25, 2006 Olá amigos ... Aproveitei o feriado 5 de Outubro para montar mais um aquário... :D Aqui vai o setup: Nome: ? Data de Montagem: 05.10.2006 Dimensões: 50*35*30 (52 L) Aquecimento: Jager 75w Temperatura: 26º Filtro:Eheim Liberty com massas filtrantes Substrato: 2L ADA super sand special+ 8L Akadama Iluminação : Calha HDD 600 - 55w 8.000k - 10 horas CO2: Garrafa Co2 pressurizado 500g com difusor Eheim Fauna: (REDS) futuramente Flora: Eleocharis parvula + Hemianthus cuba+ hemianthus micranthemoides Foto: Tudo muito bem... PH - 6,5 NH3 - 10 (máx) passados uns dias começaram a aparecer umas alguinhas...não liguei pois com poucas plantas ,achei que era normal... Ao dia 16 Fui comprar testes de nitratos e fosfatos... Fosfatos - 0 Nitratos 110 :D NH3 - 10 comecei a adicionar fosfato de potássio 2mg/l ao dia 18 Dia 23 desmontei o Akua e montei outra vez Hoje já tenho novamente umas alguinhas Continuo a controlar os fosfatos nos 2 mg/l Nitratos ao fim de 24 h estavam novamente nos 110 Amónia continua no máximo (normal) Nota: NA 1ª montagem utilizei água do cominitário e este filtro esteve 1 mês a trabalhar noutro akua só com camarões. Pergunta: O que poderá estar a aumentar tanto os niveis de nitratos Será das pedras? Como poderei baixar os niveis de nitratos ( na última foto já se vê a lemna que coloquei para ver se os baixava) Espero que me consigam ajudar... obrigado
Luis Dias Publicado: Outubro 25, 2006 Publicado: Outubro 25, 2006 Viva, Tens 3 maneiras de eliminar os nitratos: 1 - TPAs (é suposto a agua, mesmo a da torneira não vir com 110 de nitratos. No entanto a da minha zona, vem por exemplo com 20ppm) 2 - Plantas de crescimento muito rapido. Optimas para consumir nitratos. (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b], riccia, lemna minor, salvinia, elodea... 3 - Filtro desnitrificador. Opção cara, mas resulta. Cmprts, Luis.Dias
paulosaints Publicado: Outubro 25, 2006 Publicado: Outubro 25, 2006 Olá! Já descobris-te a causa dos nitratos? Será do substracto? ADA é muito rico, e a Akadama também propicia algumas condições ás algas.
Recommended Posts