Czar Publicado Outubro 22, 2006 Publicado Outubro 22, 2006 Boas, vou fazr um novo layout amazonico e tenho o seguinte equipamento ja montado: - Aquário: 120x40x50 - Filtro: EHEIM 2217 (1000l/h) - Bomba de ar - Termostato 300w - 55w Acabei de colocar AKADAMA (optei por colocar apenas 20L, acham que é suficiente?) e o filtro está a remover todo o pó que ficou. No aquário de momento tenho alguns red cherrys, 1 paty, 2 corydoras 1 limpa-vidros e 1 pleco. Sei que não é o ideal já lá estarem mas não tinha outro sitio para os colocar... Quero arranjar um tronco de videira bem ramificado com cerca d 100cm para colocar lá dentro e pretndo fazer um tapete de Eleocharis "Mínima" na parte da frente do aquário e atrás colocar plantas caracteristicas dos discus, que pretendo meter mais tarde quando tudo estiver em ordem. Agora vêm as perguntas: - A iluminação é suficiente? - Quando devo plantar o tapete? Já ou só depois de ter o tronco? - Quando meter CO2 e que mistura usar? - Como faço para limpar os vidros do po da AKADAMA? Aguardo as vosas opiniões! Obrigado!!! Cumps Citar
Fausto Vicente Publicado: Outubro 22, 2006 Publicado: Outubro 22, 2006 Vivas Czar. Respondendo ás tuas perguntas: - A iluminação é suficiente? - Quando devo plantar o tapete? Já ou só depois de ter o tronco? - Quando meter CO2 e que mistura usar? - Como faço para limpar os vidros do po da AKADAMA? 1º - 55 watts de luz, para manter plantas a formar tapetes, numa coluna de agua de 50 cms, é insuficiente, Poderia até ser uma potencia aconselhável para um 'amazónico' dessa litragem, mas sem as plantas de tapete. Aliás, o biotopo amazonico não comporta plantas de tapete, o fundo é formado por folhagem morta, restos de ramagemw outra massa organica.... 2º - è mais facil por o tronco e logo a seguir plantá-lo, Aliás, a manerira mais facil até é com o aquario apenas com uma quantidade minima de agua, e só depois enche-lo completamente. Nesta altura, recomendo que o plantes apenas quando tiveres mais luz nesse aquário 3º essa é facil, se pesquisares aqui no forum tens uma catrefada enorme de topicos a falar disso 4º "Deixa-os apoisar" por um dia ou dois. Depois, com lã de vidro passas nos vidros , que sai tudo. Deixas assentar de novo, por uma horas, e voltas a limpar..fazes isto tantas vezes quantas as necessárias, vais ver que rapidamente a agua vai ficar porreira. Truque: o velho amigo carvão activado, no filtro, nesta altura vai dar uma ajuda preciosa . Czar, boa sorte nessa montagem, e como amante de fotogafia que és, aguardamos essas fotos Cumps fausto Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Czar Publicado: Outubro 22, 2006 Autor Publicado: Outubro 22, 2006 Boas, estou ansioso por começar a fotografar o aquário Essa lã de vidro, onde é que arranjo isso? Achas que seria melhor considerar outra opção que não as plantas de tapete? Outra pergunta, devo ou não colocar uma camada de areão sobre a AKADAMA? Cumps Citar
Fausto Vicente Publicado: Outubro 22, 2006 Publicado: Outubro 22, 2006 Eu chamo lã de vidro, se calhar de modo errado, àquela lã que serve para por nos filtros, para fazer filtragem mecanica..qualquer loja de aquariofilia te vende isso, não é cara, e limpa bem, não riscando os vidros. Quanto ao tapete, pois isso será uma decisão tua, mas tens mesmo de optar, ou um plantado com discus, e nesse caso tens mesmo de investir em mais luz, ou um aquario essencialmente amazonico, onde a luz não será muita, e as plantas a ultilizar serão menos exigentes. Tens dois exemplos do que te falei: Amazónico http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...t=48567&start=0 Plantado (nesta thread tens muitas dicas sobre como começar um amazónico http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...t=49220&start=0 cumps fvicente Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Czar Publicado: Outubro 22, 2006 Autor Publicado: Outubro 22, 2006 Boas, obrigado pelas dicas, vou ler ambos os tópicos :D Quanto à iluminação para ter um tapete como o que referi (dizem que a iluminação para essas plantas é baixa) qual necessitava? Que tipo de rochas posso colocar no aquário? Já aora há algum sitio onde as possa apanhar? Cumps Citar
Czar Publicado: Outubro 23, 2006 Autor Publicado: Outubro 23, 2006 Boas, Já agora quero saber tambem como faço para plantar o tapete e de qunto pés preciso? Ponho poucos de pois elas reproduzem-se ou tenho que meter logo todos? Cumps Citar
Recommended Posts