Recommended Posts

Publicado

boas pessoal, gostava muito de iniciar um plantado...tenho um aqua com 50cmx30cmx30cm de iluminaçao tenho uma T4 de 8w e uma T8 de 13w

vo fazer um kit de CO2 caseiro...

o que gostava de poder ter...(com algum bom resultado) era um tapete de plantas...nao cei qual o nome da mais facil de começar...

sobre filtragem tenho um Fluval 2 Plus e um filtro tipo cascata com ceramica e carvao que faz 250L/h

o que acham que devo fazer e como começar para ter algum sucesso??

ps: o aquario ja tem uma cemana (ciclar)

Nuno Silva

Publicado:

olá

olha em primeiro lugar aconselho-te a mudar a iluminaçao com esse tipo de lampadas não vais conseguir ter um plantado...muito menos um tapete...mas em questão a iluminaçao posso dizer-te que convem teres no minimo 0,5watts por litro sendo o ideial 1 watt p litro...

Quanto ao resto aconselho-te a pores de substracto akadama e so comecares com a introdução de CO2 quando tiveres ja algumas plantas porque se não so te vai ajudar ao aparecimento de algas...

Quanto a tapete...podes pensar em glossostigma que cria um tapete muito bonito mas que te vai levar algum tempo em manutenção...

bem já tens aqui alguma informação para começares a pensar melhor...se tiveres mais alguma duvida força

abraços

Publicado:

[posso dizer-te que convem teres no minimo 0,5watts por litro sendo o ideial 1 watt p litro...]

se reparares bem a T4 de 8w mais a T8 de 13w, da 21w o que esta muito procimo dos 0.5w por litro... pelo menos, com anubias e e outro tipo de plantas que nao presizem de muita luz, ai ja me dezenrasco

sobre o tapete, em prencipio irei colocar mais uma T8 de 13w

Nuno Silva

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!