Recommended Posts

Publicado

Ola pessoal, tudo bem.

Ha tempos atras resolvi fazer a tecnica do Vladimir Simões de tratamento de humus(www.aquabrasilis.kit.net).

Fiz de acordo com sua receita, apenas coloquei bem menos que a qtde que ele especifica a por. As plantas cresceram e desenvolveram-se numa boa e um mes depois decidi por os peixes.

Fui colocando-os aos poucos, mas no final possuia 8 neons e 2 melanotenias num aqua de 20 litros. Aproximadamente 1 mes depois o ictio resolveu dominar os peixes, e mesmo tratando-os separados não resolveu e morreram um a um.

Sabendo do "prazo de vida" do ictio, deixei o aqua um mes funcionado normalmente com temperatura constante de 30 graus e resolvi colocar dois bandeiras bem jovens e em menos de um mes a estoria se repetiu.

Resolvi tirar todo o humus, dei uma geral no aquario e so larguei a areia (piscina) e a laterita assim como era antes, sendo que agora o problema acabou.

Durante toda essa historia fazia TPA's de 1/3 a 1/4 do volume toda semana e os peixes se alimentavam bem, mesmo apresentando a doença e tratei dos peixes conforme é contado na seção artigos do site.

Como podem ver, creio que não cometi nenhum erro, pois os peixes que comprei estavam bem saudaveis. Creio que foi azar mesmo.

Na minha opinião o ictio encontrou um bom lugar para criar no substrato, porque por mais limpo e tratado que esteja, creio que ele acaba apodrecendo

Abraços

Britzke :idea:

Publicado:

Olá!

Já ouvi dizer que quando compramos um aquário e colocamos água e está todo prontinho para colocar peixes, devemos fazer uma prevençao de ictio. O que é isto? Isto é, quem comprar anti-ictio da Sera, nas instruções tem tratamento completo (uma coisa do genero) ou então prevenção, que é reduçao das gotas e dos dias acho eu. Eles aconselham prevenir, colocando as gotas segundo o manual e seguir os dias ilustrados no papel!

Adeus

mini

Diogo Oliveira