Recommended Posts

Publicado:

hmmmm.... o meu pai ja teve um aquario de agua fria e tinha lá ums caracois. Deve ter vindo ovos numas plantas que ele tinha, e os peixes davam-se bem com eles :twisted: mas pois, realmente outros seres vivos pa agua fria pra lem das plantas nao é muito habitual... :oops: sei que ha camaroes, lagostins, mas axu que sao de agua quente. A maior variedade existe nos aquarios de agua salgada, que ha tanta coisa que nem passa pela cabeça tar aqui a descrever.

:twisted::oops:

Mas espera por mais concelhos, ou entao procura na secçao peixes e invertebrados. vais ver que lá tem muita coisa e pode ser que aches o que procures :idea:

Fica bem

52.gif4.gif
Publicado:

Mais uma vez venho a aconselhar neste forum a aquisição de caracois ampularias... são muito eficientes na limpeza de algas e eliminação de detritos organicos, para além de serem muito bonitos.

Sobre camarões podes pesquisar no forum... já se falou muito na sua utlização em aquarios de água doce. também tou a pensar em adquirir uns.

espero ter ajudado..

Tiago Pereira... O meu aquário!

Publicado:

Os camaroes e as ampularias devem dar um efeito bonito ao aquario. tenho que me informar e ponderar...

tenho medo é que eles fujam durante a noite e acorde com um em cima de mim eh eh.

Publicado:

Por acaso gostava de saber onde se pode arranjar camaroes...

e Goodfeeling... tem cuidado tenho sabido de caracois assassinos que devoram os seu proprietarios durante o sono :wink:

Tiago Pereira... O meu aquário!

Publicado:

existem alguns camaroes em lagoas e riaxos.. tambem alguns lagostins mas pelo o que o meu pai me diz esses lagostins destriem tudo.. opta pelos camaroes..

Posted Image

Um abraço

Pedro Almeida

Publicado:

Olá

se os teus peixes forem muito grandes os camaroes vao servir de comida viva :wink:

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Publicado:

Mas esses camarões e caracois não são de agua quente? é que tive a pesquisar e os carcois daquelas páginas são de aguas quentes.

Uns camarões deviam ser atraentes, com umas cervejolas :cry:

tou a gozar!

Os caracois assassinos? vou pensar 2 vezes hehe

Publicado:

Olá

onde é que vives?

qual a temperatura minima no teu aquário no inverno?

os caracois europeus (Physa Marmorata) e camaroes (Atyaephyra desmaresti) podem perfeitamente viver em água fria (entre 4ºC a 28ºC)

Caracol

physe1.gif

Camarao

Atyaephyra_desmaresti1.jpg

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...t=4197&start=75

mas como já te disse, se os peixes forem muito grandes vao comer os camaroes.

pode ainda por lagostins (Astacus astacus), mas eles vao te destruir as plantas e atacar os peixes :lol: por isso secalhar é melhor nao :(

lagostim

kr_abb20.jpg

Publicado:

o meu aquario no inverno tem temperaturas minimas de 13ºC, mas costuma estar por volta dos 15º. Moro em Lisboa.

E Vendem-se na loja de animais? e os lagostins? apanham-se nos rios? os lagostins são um bocado assusatadores.

Publicado:

Olá

os caracois vem normalmente com plantas :) mas se fores a uma loja de animais tenho quase a certeza que até te oferecem os caracois , poque normalmente o pessoal considera-os praga :lol::wink:

os lagostins e camaroes podem apanhar em rios e lagoas

atencao que os lagostins podem atacar os peixes, matando-os, por isso noa aconselho a por-los

podes tambem por bivalves de rio... tenho a certeza que no tejo encontras bivalves :)

quanto aos camaroes ve este tópico

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=5265

Publicado:

ola

NEM penses em por lagostins lol

os teus peixes não duravam dois dias!!

põe uns camarões ou uns caracóis se for possível em àgua fria.

volto a repetir, NÃO ponhas lagostins!!!!

Um abraço

César

Publicado:

Os lagostins são um pouco assustadores :wink:

Secalhar vou por uns camarões. se forem comidos azar o deles.

já agora:

Tenho um aquario de 43l com 4 Peixes, um dourado, 2 shubukin e um cauda de véu que é mt esquesito. ora tem problemas na bexiga e anda lá em cima, ora anda cá em baixo parado. dei-lhe um medicamento daqueles que tb dão para os pontos brancos, diz que é para doenças de parasitas. ele já anda melhor.

Se eu meter uns camarões, ficam com espaço na mm?

pensei por um crocodilo mas axei que n cabia lol