Placa de fundo S/N?


jaqua

Recommended Posts

Vamos lá tentar fundamentar a resposta anterior :D

 

A meu ver e a de muitas pessoas existem duas grandes razões para não serem actualmente usadas!

 

1 Os detritos depositam-se rapidamente por baixo das tais placas e quando chega ao seu limite ou quando tens de a retirar acontece um boom de residuos, residuos esses que te vão alterar a quimica toda da agua e deixando-a impropria para os animais.

 

2 As plantas necessitam de espaço por baixo do solo para as raizes e com essas placas a planta vai ter tendência a atrofiar devido ao facto de não se consegir expandir tão livremente como é o caso da maioria dos nossos aquarios.

 

Espero ter ajudado e mais contras é só acrescentarem :lol:

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:oops: com todo o respeito por todos os entendidos no assunto eu tenho placas de fundo e não tenho problemas, relativamente ao acumular de detritos resolvi o problema com a implantação de uma cabeça de motor, ou seja, suga o lixo e atira para aquário junto do filtro, adicionei um bocado de mangeira e obtive um oxigenador silêncioso, trabalha na perfeição. :lol:

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

:twisted: com todo o respeito por todos os entendidos no assunto eu tenho placas de fundo e não tenho problemas, relativamente ao acumular de detritos resolvi o problema com a implantação de uma cabeça de motor, ou seja, suga o lixo e atira para aquário junto do filtro, adicionei um bocado de mangeira e obtive um oxigenador silêncioso, trabalha na perfeição. :twisted:

Parece-me uma técnica engraçada lol (não é assim que funcionam todos esses filtros?

É que o problema é mesmo esse: não existe boa filtração (o lixo é sugado do fundo do aquário e lançado na coluna de água novamente) e a ideia mais correcta seria reter o lixo no filtro para depois poder retirar do aquário,limpando o filtro o que se torna difícil com o uso dessas placas.

Quando te deres ao trabalho de limpar o teu aquário vais reparar na porcaria que existe por baixo dessa placa e o cheirinho desagradável que tem, eu já experimentei e não gostei mesmo nada.

Abraços

Miguel Angelo

Os meus Discus

 

Pic_8273_1.jpgPic_5050_40.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,
:twisted: com todo o respeito por todos os entendidos no assunto eu tenho placas de fundo e não tenho problemas, relativamente ao acumular de detritos resolvi o problema com a implantação de uma cabeça de motor, ou seja, suga o lixo e atira para aquário junto do filtro, adicionei um bocado de mangeira e obtive um oxigenador silêncioso, trabalha na perfeição. :twisted:

Parece-me uma técnica engraçada lol (não é assim que funcionam todos esses filtros?

É que o problema é mesmo esse: não existe boa filtração (o lixo é sugado do fundo do aquário e lançado na coluna de água novamente) e a ideia mais correcta seria reter o lixo no filtro para depois poder retirar do aquário,limpando o filtro o que se torna difícil com o uso dessas placas.

Quando te deres ao trabalho de limpar o teu aquário vais reparar na porcaria que existe por baixo dessa placa e o cheirinho desagradável que tem, eu já experimentei e não gostei mesmo nada.

 

 

Mas eu improvisei um sistema de filtragem na própria coluna o que faz com que muitos dos detritos ficam logo aí retidos :wink:

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.