Mais um Newbie.


pltavares

Recommended Posts

Antes de mais saudações a todos os membros deste forum.

 

Registei-me neste forum á uns dias e desde essa altura que tenho estado quase que consecutivamente a ler os vossos posts (sempre que tenho tempo livre), artigos, dicas, experiencias, etc. Claro está, informação sempre valiosíssima.

 

Também já tenho um aquario com 62,5x 32,5x 48 (Mirabello 70), com areão, 3 plantas e ... por agora é tudo. Conto em adquirir os primeiros habitantes daqui a 1 a 2 semanas.

 

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Força é isso mesmo ler ler ler, está-se sempre a aprender coisas novas!

 

Seleciona as especies que queres e estudas para verificares ser vão ficar bem instaladas e se tens tudo o que é preciso para elas viverem bem e felizes!

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Antes de mais, benvindo aqui a esta casa.

Quanto ás espécies, sugiro que escolhas o que queres ter de futuro, para que depois não fiques condicionado ao(s) peixe(s) que agora introduzires a titulo de 'peixe para ciclar'. Dentros dos peixes que queiras ter de futuro, pois certamente haverá alguma espécie mais resistente que as outras, deverás introduzir essa. Os guppies são relativamente resistentes, embora eu custume sempre sugerir as corys como animais de 'ciclo': são resistentes e são sempre necessárias em qualquer aquario (em minha opinião, claro).

cumps

Fvicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela dica.  

Eu ainda não começei a estudar os peixes mas gostava de começar a fazer alguma filtragem nas especies a estudar/escolher.

 

 

Pedro Lage Tavares

 

Só poderá começar a fazer a segunda, depois da primeira :twisted:

 

Sugiro que dês, (já és capaz de lá ter ido, mas agora vai com outros 'olhos'), ao sub-forum da FOTOS e vejas com atenção os aquários que por lá andam. A partir deles, estudando as varias especies, poderás começar a elaborar um projecto para o teu....

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...
Antes de mais saudações a todos os membros deste forum.

 

Registei-me neste forum á uns dias e desde essa altura que tenho estado quase que consecutivamente a ler os vossos posts (sempre que tenho tempo livre), artigos, dicas, experiencias, etc. Claro está, informação sempre valiosíssima.

 

Também já tenho um aquario com 62,5x 32,5x 48 (Mirabello 70), com areão, 3 plantas e ... por agora é tudo. Conto em adquirir os primeiros habitantes daqui a 1 a 2 semanas.

 

Um abraço.

 

 

Saudações também para ti, novo membro. Aguardamos informação sobre a tua experiência neste hobby tão interessante.

 

Abraço

Ana Lage

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sê muito bem-vindo.

 

Disseste que so ias começar a por peixes daqui a uma ou duas semanas, de certeza que deve ser por causa do ciclo, por isso não te esqueças de ir colocando comida no aquario em pequena quantidade para ajudar na criação de bacterias só assim o ciclo poderá ser iniciado. Se já sabias melhor era só para evitar que não fiques duas semanas atrasados :(

 

Cumps, João Romão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo ao fórum.

 

Tenta saber qual o PH da água, pois só assim saberas se as espécies de peixes que escolhes-te se adequam à água do teu aqua, se não terás que optar por duas situações:

 

Mudas de peixes ou modificas o PH.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.