Recommended Posts

Publicado

ppl... mais uma vez um peixe em mau estado!

hoje de manha reparei no olho do neon rosa, que estava assim parecia embaciado... visto por cima tem uma bolha no olho... metí-o num alguidar á parte... com um pouco de agua nova... e subi a temperatura da agua... para 30 graus...

mas não sei mais o que fazer... ele tá muito quieto e ás vezes, dá-lhe na bolha e anda muito rapido de um lado para o outro... ja para não dizer que não come nada...

que será que ele tem? e o que será que lhe posso fazer?? :)

esteve o dia todo de quarentena...

no alguidar só o conseguia ver de cima e parecia-me estar melhor, agarrei no pequeno e metí-o de novo no aquario... lá reparei que no lugar do olho tem um buraco, parece que ficou sem olho... a pele dele está muito escura! ele está socegado no mesmo sitiu!

ao mesmo tempo pareceu-me que um dos neons também está a ficar com os olhos embaciados...

já começo a pensar que é uma doença que se vai generalizar e matar a comunidade toda tetra... o que a acontecer era muito triste...

que me recomendam???

desculpem lá tantos posts, mas isto tá a correr mal! :s

Publicado:

Boas,

Confirma aqui se o problema é igual a foto do olho embaciado. Se for só resolves isso com antibiótico e provavelmente tens a fauna todo já infectada. Volta por o peixe com os outros e não aumentes a temperatura. Vai stressar os peixes ainda mais e piorar a saude deles. Para combater a doença usas Myxazin da Waterlife. Deve haver outros medicamentos mas desconheco

Publicado:

hum... pois... eu logo vi que não era boa ideia voltar a pô-lo no aquario...

mas amanhã a primeira coisa que vou fazer é procurar um antibiotico então...

o meu aquario tem plantas, nÃo deve haver problemas em usar lá o antibiotico, pois não? não há-de fazer mal ás plantas, digo eu!

obrigadão!!

Publicado:

ja agora, só uma pergunta... o tratamento com o Myxazin da Waterlife, não vai atacar as bacterias do filtro???

obrigado

Publicado:

Boas,

O ideal é tratar dos peixes com os sintomas num aquário aparte e com filtragem própria. Da myxazin não te sei dizer se mata ou não pois não tenho experiência própria. Já ouvi dizer que a sera baktopur não mata as bactérias do filtro.

Publicado:

hum...

bem, vou ter que esperar para ver os resultados... ja iniciei o tratamento... para 60 litros, meti 4 ml, como manda na embalagem... agora é esperar para ver...

o neon rosa ja morreu... não resistiu á noite... mas o outro neon que tava com os olhos meio baços, ainda anda por lá... todo contente... dei-lhes comida, tava tudo a comer que nem uns malucos, vamos la a ver se o tratamento faz alguma coisa...

entretanto medi o ph da agua e está muito acima do que é indicado para neons... 7.2

logo a tarde vou comprar um teste de amonia, para ver como estão os valores!