Peixes Dourados (( FOTOS ))


Recommended Posts

Olás. Para dar um ajuda a todos a conhecerem melhor os peixes dourados cá vai uma lista dos mais conhecidos

 

COMETA

 

kinguio.jpg

 

 

ORANDA

 

p2-orw.jpg

 

OLHOS DE BOLHA

 

p2-brd.jpg

 

TELESCÓPIO

 

p2-tbk.jpg

 

PÉROLA

 

p2-prw.jpg

 

LION HEAD

 

p2-lrd.jpg

 

RYUKIN

 

p2-rrw.jpg

 

CELESTIAL

 

p2-tce.jpg

 

ABRAÇOS !!! cheers [/url]

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:? :D :?:grab::multi:cheers :D

 

em primeiro lugar o (escama)de perola que voce diz e so perola

 

e o 8) lion head e cabeca de leao

 

e o olhos de bolha sao somente bolha

 

e existem peixes muito mais bonitos mas eles sao lindos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem muitas mais!! Celestial com os olhos para cima, Ranchu, Ryukin, Tosakin (ryukin com a boca mais afiada), Watonai (mistura de cometa com cauda de véu) :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Alguém pode mostrar fotos das espécies: Ranchu e Pimpão? É que são raças de peixes dourados que atá agora ainda ninguém falou! :)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Boas! Desculpem mas alguem se esqueceu do 'Shubunkin', do 'Sarasa'. Pelo menos sei que são mais duas especies e penso que existem mais mas como agua fria não é o meu forte deixo aqui só mais estas duas... Asta e divirtam-se!!!

------Licínio Ferreira------

 

WWW.CMCA.CJB.NET

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Se vocês forem ao site www.elgoldfish.com vão-se passar!!!

Está em espanhol, mas tantas espécies de peixes dourados nunca vi igual!! :oops:

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

Estou só agora a iniciar-me na aquariofilia, e deparei aki com o teu post, e fikei... quase chocado.. :shock:

estas espécies são todas produtos de manipulação genética? ou não?

é q me parecem (não pelo aspecto estetico, mas pela funcionalidade... dakelas formas todas) autenticas aberrações.... :roll:

 

Espero q nao leves a mal a pergunta :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredita que aberrações existem, especialmente causadas pela maldade humana com um único proveito... o económico. Neste caso, os peixes que figuram neste thread são de diversas espécies existentes na natureza. Embora seja pouco pratico ter uma bolhas debaixo dos olhos, ou uma coluna toda arqueada.. assim acontece! São de facto raças "naturais".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok. obrigado pelo esclarecimento [[[]]]

no entanto, continuei algo confundido...

É q lendo as características, de cada peixe, no site referido acima, eu vejo países dados como uma espécie de "fabricante". Por exemplo, (que é o q me faz mais confusão, por até ter de andar de lado para ver, e nunca vi a natureza fazer algo assim) o celeste, dizem q a caracteristica dos olhos "apareceu" qd o peixe foi importado para o japão... isto é manipulação genética... estou certo?

 

mais uma vez, nao estou aki a dizer mal do vosso hobbie nem nada disso, estou só a esclarecer umas duvidas minhas... :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais uma ves, nao estou aki a dizer mal do vosso hobbie nem nada disso, estou só a esclarecer umas duvidas minhas... :oops:

 

E fazes tu muito bem!! :lol:

 

Quando dizem que uma caracteristica "apareceu" quando o peixe foi de um país para outro.. não quer dizer que tenha sido manipulado geneticamente. A maior parte das caracteristicas "aparecem" devido a cruzamente dos peixes de diferentes espécies. Podemos fazer o mesmo nos nossos minusculos "Mundos", em casa. Cruzamos uma carpa preta com uma vermelha e os filhos saiem às cores preto e vermelho, por exemplo, o que não significa que tenhamos andado a fazer manipulação genética (pelo menos ao nível laboratorial).

Fico muito mais preocupado com aqueles exemplos de peixes com cores injectadas. São peixes normalmente albinos ou transparentes, e os "fabricantes" acham bem injectar uma liquido com cor para tornarem os peixes mais... atrativos. As agulhas são enormes, e esses peixes vivem, geralmente, pouco tempo, e durante a pouca vida que têm desenvolvem doenças graves. O que interessa, para o "fabricante" é que nessa altura o peixe já foi vendido!

 

<apagado>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ahhh... entao o problema era esse...

"manipulação genética" não tem de ser em laboratório, tal como disseste, É modificar uma especie atraves de cruzamentos...

tal como os canarios com penas à frente dos olhos q os impede de ver bem, as (lindas) caudas dos bettas, q os impede de saltar como as femeas saltavam, neste caso estas estranhas e engraçadas, bolhas nos olhos, e sei lá bem mais o q...

Não posso dizer q concorde com estas coisas... mas é a minha opinião. =)

 

Quanto a essa coisa do gato bonsai, pelo q sei uma dessas sociedades dos animais, vou averiguar isso melhor, e descobriu q era grande peta...

 

obrigado [[]]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

<apagado>

 

Quanto aos espécimes apresentados nas imagens.. garanto-te que não são fruto de transformações genéticas laboratorias.. e os cruzamentos que originaram estas caracteristicas foram naturais.. existem Olhos de Bolha na natureza.. tal como telescópios.. ou cabeças de leão.. etc..

Mesmo assim.. felicito-te pela tua preocupação e curiosidade sobre este tema. Bem hajas.. mais houvessem assim como tu!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei da vossa conversa, mas acho que vocês deviam colocar esse tipo de conversa no meu tópico: Peixes dourados de cultura superior - eticamente aceitável? :evil:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=4439

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Mephis ! Realmente o site mesmo mantido como uma satira à filosofia das arvores bonsais devia ser realmente banido pq akilo alem de chocar qq um pode dar ideias a um maluquinho psicopata qq que ande por ai.

 

Enfim uma autentica aberração...

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Oranda..

 

Pois.. infelizmente esses "maluquinhos" existem e as barbaridades aconteçem todos os dias e a todo o momento algures em qualquer parte do mundo.

Este ridiculo exemplo é apenas um dos muitos que já tive conheçimento, mas prefiro não falar deles... não vou ser eu a inspiração do passatempo desses "maluquinhos".

Cabe a nós respeitar os animais porque temos essa obrigação.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resolvi apagar tudo o que tinha escrito sobre certas barbaridades aos pobres dos animais porque soube que era esse o intuito dessas pessoas doentes. Não quero, nem vou ser eu, a servir de vinculo para esses paranoicos atingirem os seus objectivos.

O desprezo é a melhor arma e por isso aqui me calo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais