será doença?


darkmen

Recommended Posts

boa tarde tenho um casal de mollys e há dois dias que verifico que a fêmea tem parte da cabeça ou seja por debaixo da boca a ficar esbranquiçada como se estivesse a perder a cor será que alguem me pode dizer o que se está a passar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim deve ser difícil o pessoal ajudar a identificar a possível doença, deves descrever o mais possível o ambiente em que os peixes vivem e se houve alterações recentes.

 

Como deves saber as Molinesias (parto do principio que são Poecilia latipina), são animais de aguas salobras (com algum teor de sal), embora se adaptem a água doce, gostam de PHs para o alto, aquários em que possam nadar à vontade e muito sensíveis a alterações bruscas dos parâmetros da agua já que ficam mais vulneráveis a algumas doenças.

 

Diz mais coisas que haverá certamente pessoal que pode e sabe ajudar.

 

Um abraço

 

Carlos Loução

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim deve ser difícil o pessoal ajudar a identificar a possível doença, deves descrever o mais possível o ambiente em que os peixes vivem e se houve alterações recentes.

 

Como deves saber as Molinesias (parto do principio que são Poecilia latipina), são animais de aguas salobras (com algum teor de sal), embora se adaptem a água doce, gostam de PHs para o alto, aquários em que possam nadar à vontade e muito sensíveis a alterações bruscas dos parâmetros da agua já que ficam mais vulneráveis a algumas doenças.

 

Diz mais coisas que haverá certamente pessoal que pode e sabe ajudar.

 

Um abraço

 

Carlos Loução

pois o problema deve estar mesmo ai eu tinha-os num aquario medio e depois mudei-os para um maior (50l) mas que tem uma divisoria porque tenho lá guppys tambem e de verdade o espaço até nem é muito grande tenho que tratar de mudalos ou comprar outro aquario mesmo assim obrigado um abraço carlos almeida
Link to comment
Partilhar nas redes sociais