Nova visita no aquário


Joao Cunha

Recommended Posts

Boa tarde.

 

Comprei à pouco um Escalar daqueles pequenos para o meu aquário e gostava de saber se não vou ter surpresas, tipo peixes comidos, à custa deste novo habitante. Li na página principal que ele só se poderia tornar agressivo na altura da alimentação e que não se deveria colocar com peixes mais pequenos. No que diz respeito ao tamanho, o escalar que comprei, é mais pequeno do que todos os peixes que tenho no aquário. Tenho duas Molly's, um Botia Palhaço, um Espada Maçã e um peixe do qual desconheço o nome mas é transparente, tem uma lista preta a atravessar o corpo todo, é esguio, comprido (aproximadamente 5cm) e supostamente limpa bem os vidros :(. Será que existe algum problema de colocar o Escalar com algum destes peixes?

Quanto à alimentação, tenho dado uma pastilha ao Botia Palhaço e dois flocos secos a cada Molly e ao Espada Maçã. Agora para o Escalar e para o peixe esguio que falei, devo dar flocos aos dois ou ao limpa-vidros dou também as pastilhas que dou ao Botia Palhaço? Mantenho os dois flocos que dou aos outros ao Escalar?

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo que cresca muito...não come mollys nem platy, nem guppys... ( so se forem bebes).

 

Mas se tiveres neon cardinais...red cherrys... ( não preciso de dizer pois não?)

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, as vezes com tanta complicação até me confundo! A partida o escalar não fará mal nenhum, mas vai poder vir a necessitar de companhia da mesma espécie... ma spronto, também se dão sozinhos, quanto aos restantes... eu dou flocos a toda a peixarada que tenho, artemia congelada e comida caseira feita por mim com coração d eboi etc etc... o que tambem podes fazer é isso... procura por umas receitas e fazes, depois alternas com flocos, artemia congelada, isso e até mesmo larva d m osquito! :D Não é necessário dosagens rigorosas! Mas pronto... é simples ;)

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, as vezes com tanta complicação até me confundo! A partida o escalar não fará mal nenhum, mas vai poder vir a necessitar de companhia da mesma espécie... ma spronto, também se dão sozinhos, quanto aos restantes... eu dou flocos a toda a peixarada que tenho, artemia congelada e comida caseira feita por mim com coração d eboi etc etc... o que tambem podes fazer é isso... procura por umas receitas e fazes, depois alternas com flocos, artemia congelada, isso e até mesmo larva d m osquito! :D Não é necessário dosagens rigorosas! Mas pronto... é simples :)

 

Só uma pergunta, o que é isso do coração de boi? já me tinhao falado disso e ate recomendado...mas, vou a um talho e pesso coração de boi?

.: removida a assinatura. Limite 100pixel :. MM

Luís Ranito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.