ora bem como hei-de pôr isto?! HELLLLP!


janita_lima

Recommended Posts

:?: Quem me ajuda?!

 

Precisava de sugestões para um aquario de c.100L!!!

 

Desde fauna flora a equipamento!

Tou a pensar num comunitário!!

 

Já me disseram de tudo! De cada vez que partilho o meu projecto com algum entendido na matéria dão-me logo na cabeça! É por isso k estou a pedir ajuda desde o inicio nao influenciando com as minhas preferências!

 

Por favor tenham pena de mim e ajudem esta pobre alma!!!! :?:

 

:D Thanks!

cheers

 

Janita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

A minha opinião já conheces, no entanto, se quiseres relembrá-la...

vê-mo-nos diariamente na Faculdade, ou então sempre podes me telefonar... Lol help

Quem tiver disponibilideda e paciência por favor deixe aqui a sua opinião, ou apenas sujestão, ela bem precisa... :P :D

 

P.S.: Ela ainda nem tem o dito aquário, por isso dêem tambêm sujestões relativamente a potenciais candidatos(aquários, claro!!!) ao espaço(1m) reservado no quarto dela... :roll: :D

 

Boa Sorte,

Beijinhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ora bem...

Não é que seja nenhum mestre nisto mas aqui vai a minha opinião! :roll:

Primeiro que tudo o aquario filtragens etc...

Bom... O aquario procura na secção de vendas que vai aki aparecendo de vez enquando aquarios bons e a bons preços com 1 metro:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=48503

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=48312 (do porto tb)

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=48208 (tem la 1 aquario de 1 m)

 

Quanto ao filtro se fosse a ti ia para um filtro externo, agora depende se queres novo ou usado...

 

Quanto á iluminaçao por norma utilizam 1w por 1l, ou seja se o teu aquario tiver sem litros deverias arranjar uma iluminaçao de 100w, isto para um plantado, pk se for para algumas plantas menus "exigentes" posso utilizar menus iluminaçao! help

 

O termostato por norma tb é 1 w por lt ou seja: 100 lts, termostato de 100w

 

Vamos á decoraçao:

Aqui depende do gosto de cada 1, normalmente eu e pensso que a maior parte do pessoal procura por ter o mais possivel parecido á proveniencia da fauna do seu meio ambiente! ;)

Ve a secção de fotos e videos que tens la aquarios muito bonitos, para tirares ideias (é o que faço)

 

Depois a fauna, eu se fosse ati optava por uns guppys para começar pensso que seja o mais apropriado, tens rapidamente a alegria de ver a reproduçao, sao peixes resistentes, e existem de varias cores e bonitos! :D

Não te podes esquecer do pessoal de limpeza, as corydoras e eu gosto mt de ter caracois(ampulárias) no meu aquario que ajudam nas algas tb... ;)

 

Em relaçao á flora nao sou a pessoa mais indicada mas espera por a opinião de alguem mais expriente, ou podes utilizar sempre a opçao pesquisar! =)

 

Agora boa sorte e alguma coisa dispõe sempre! :D

 

E leva esse teu projecto para a frente para que nós todos o possamos acompanhar! ;)

 

PS: Corrijam-me se tiver enganado em alguma coisa! :P

Cumprimentos Tavanez! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tony és um doido, bigada pelo apelo!!

 

Tavanez mt obrigada pelas sugestões!

 

Realmente já tinha a ideia de um filtro exterior, já tinha lido num dos fóruns que era a melhor escolha!

 

Quanto à excelsa equipa de limpeza vou "copiar" :wink: o projecto de um dos membros do fórum e tou a pensar introduzir uma "equipa de limpeza" composta por: corydora pygmaeus(2), neocaridina denticulata (2), neritina natalensis (2) e um limpavidros!

 

Quanto a bons primeiros peixes, já me disseram que estes eram bons o k acham?!

 

- nuvem branca

- danio

- rasbora

- barbo

- arco iris

- corys

 

é claro k ñ os vou colocar todos!!! MAs era só para saber se posso escolher entre estes com a cereza de que estes peixes podem resistir a um atake nuclear!! iii :lol:

cheers

 

Janita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.