joaovfranco Publicado Setembro 8, 2006 Publicado Setembro 8, 2006 Tenho a aquário montado á cerca de 3 semanas e 1 ou 2 dias.Passada uma semana de o ter montado comecei a notar a presença de alguns caracóis no aqua ainda sem ter plantas.A minha questão é a seguinte:Terá isso a ver com o ciclo do azoto ou fará bem ao própio a continuação deles pelo aqua,e será isso um sinal de que está tudo a correr dentro da normalidade? Citar
João Paulo Viegas Publicado: Setembro 8, 2006 Publicado: Setembro 8, 2006 Olá e bem vindo ao fórum. Dizes que não tens plantas no aqua n entanto estão a surgir-te caracóis. O areão aproveitas-te de outro aqua? O filtro é de outro aqua? O aqua é novo ou foi reaproveitado? Pergunto isso porque os ovos podem ter chegado ao teu aqua por essa forma, ou podem ter ficado presos no aqua, junto à silicone preta que provavelmente o mesmo terá. No entanto ter-se caracóis penso que é uma questão de gosto pessoal, em número controlado podem contribuir para a eliminação de alguns restos de comida. Mas se surgir uma praga, prepara-te, pois pode ser uma valente dor de cabeça. Tem atenção e boa sorte. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
joaovfranco Publicado: Setembro 8, 2006 Autor Publicado: Setembro 8, 2006 Neste momento n tenho muitos.Perto de uma dezena num aqua de 120l.É tudo novo tendo fervido o areão.Desde que pus plantas noto que tenho mais.Quando apanho algum á superficie mando o gajo fora. Citar
João Paulo Viegas Publicado: Setembro 12, 2006 Publicado: Setembro 12, 2006 Olá Desculpa a demora na resposta. Se tens poucos e se não vês nenhum inconveniente nisso, podes manter. Tem atenção aos ovos. Podem estar colocados nas juntas de silicone do aqua, se forem pretas a sua detecção é mais difícil, por vezes também os ovos são colocados sob pedras e qualquer peça ornamental. Podes fazer o seguinte, quando fazes a TPAs, passa com um dedo nas juntas e vê se se solta alguma coisa, espécie de gelatina com uns pontos brancos (pelo menos é isso que aconteceu com o meu aqua). Fica e boa sorte. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Recommended Posts