pedrof Publicado Setembro 7, 2006 Publicado Setembro 7, 2006 Boas Peço ajuda para salvar uma corydora jully que nada de lado e quando está no fundo está de barriga para cima parcendo estár morta, fiz-lhe umm tratamento de esha 2000, mas não resultou, manten-se viva custa-me ver assim a corydora , ajudem-me Abraço PFilipe Pedro Filipe
Luis Dias Publicado: Setembro 7, 2006 Publicado: Setembro 7, 2006 Viva, Vai ser dificil salvar a tua julli. Ainda come? Está inchada? Parametros da agua? Luis.Dias
pedrof Publicado: Setembro 8, 2006 Autor Publicado: Setembro 8, 2006 Boas Desde Já obrigado! O aquário é uma aquapor de 80cm, mudei o layout á 15 dias +-, então tive uma subida de nitratos, está uma cor perto do vermelho isto no teste da Sera, não sei especificar se é 20mg/l, PH - 6.8-7.0, KH-0, não tenho KH ainda não percebi o porquê a água á saída da torneira tem 4 gotas no teste da nutrafin, e no aqua com uma gota fica logo amarelo nem passa a azul, GH - 3 gotas, tempatura um poco alta 29.4º graus, mas tive uma variação de ph agora com a mudança passou de PH-6, para 7.2, apesar de estar a baixar. A corydora mantem-se viva custa vela porque parece todos os dias estar morta, acho que come, não está inchada, procura muito o cimo do aqua para respirar. Abraço PFiipe Pedro Filipe
Luis Dias Publicado: Setembro 8, 2006 Publicado: Setembro 8, 2006 Viva, O teu aqua tem vários problemas e todos eles afectam em muito a saúde da tua cory. O primeiro a solucionar é o da temperatura. 25º é mais que muito para esta corydora. 24º talvez seja o ideal. (Não liguem se já as viste com discus. Há muito o habito de por qualquer cory com discus. A esperança de vida de uma cory chega aos 8 anos, num aquario de discus nem 2.) O segundo problema é o do kH. Essa dureza está extremamente baixa o que origina, com certeza, grandes oscilações ao nível do pH. É preferível um pH de 8.0 mas constante a um pH ora 6.8 ora 7.5. O terceiro problema são os nitratos. Não matam mas moem. Causam stress e inibem uma possível recuperação do peixe. (Se o peixe estivesse bom, não seria problemático). É facilmente solucionável com trocas de agua. Para já tenta as TPAs 30% dia, para baixar a temperatura (nem que ponha parte da agua de um dia para o outro no frigorifico), estabilizar o pH e retirares esses nitratos. Cmprts, Luis.Dias
Recommended Posts