Limpa fundos e corrydora mortos


joaovfranco

Recommended Posts

Boas.

Comprei nesta segunda-feira 2 guppies,2 corrydoras e dois limpa vidros.Hoje de manhâ quando acordei tinha um limpa fundos morto e quando cheguei a casa ao fim da tarde tinha uma corrydora morta.O aquário tem capacidade para 120l embora tenha 90l,pq tenho cerca de 25k de areâo,e está a funcionar á 3 semanas.Tenho o ph entre os 7 e 8,o que acho normal.De resto os outros peixes aparentam ter um aspecto e saúde perfeitamente normais.Penso que eles já não deveriam vir muito bem da loja.Aoutra questão tem a ver com a alimentaçao pois estou a usar granulado que nunca usei e noto que os gupyes nao conseguem comer pois tem a boca pequena.Será melhor mudar para os flocos?

 

Disseram-me para fazer só os testes de ph eo teste que tenho dá uma cor aproximada de uma tabela de cores.Agora o h certo n sei.Se souberem de algum teste que diga o ph exacto já agora gostava de saber.Quanto aos peixes acho que n pus muitos pois só tenho 6.Para um aquário de 120l acho que n é nada.O teste da amónia serve para que e quais os seus melhores valores?Sorry

 

Editado pela Moderação. Junção das mensagens de ambos os tópicos. LF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá joão,

 

dizer que o ph está entre os 7 e os 8 é um bocadinho vago...

 

um ph de 7,8 pode ser demasiadamente para muitas corydoras, como não sei a que tens...não posso assegurar nada...

 

Dizes que tens o aquário á 3 semanas, como estamos a nível de amonia? de nitratos?... antes de comprares tanta bicharada devias ter visto estes valores, provavelmente estás com valores de amonia muito altos...

 

Em relação á comidinha, quanto mais variada melhor, esse granulado que tens deve ser para os peixes de fundo (corydoras, limpa vidros, etc)...para os guppys deves dar de favto os flocos...e pensar numa artemia, larvas de mosquito, dafnias...por aí...

 

Um abraço

 

Olá João,

 

não precisavas de criar outro tópico, para a continuição de uma conversa tens o responder...

 

relativamente ás tuas duvidas, os testes de ph normalmente têm escalas de cores, eu agora tenho um que vai de 0,5 em 0,5.. e dá (com uma pequena margem de erro), para dizeres que tens 7,2 ou 7,4...

 

Os melhores valores da amonia são 0...Smile

 

6 peixes para 120 litros de facto não é nada, só que comprares 6 peixes sem teres a certeza que o ciclo biologico está feito é demais, deverias ir colocando aos poucos, genero 1 peixe agora, dois daqui a umas semana...

 

não sei se conheces, mas nunca é demais relembrar este site...

 

http://www.aquariofilia.online.pt/

 

Um abraço

 

Editado pela Moderação. Junção das mensagens dos dois tópicos. LF

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ehehehe a moderação agora pregou-me uma partidinha... é que recebi o mail de resposta ao tópico, cliquei no link e o tópico não exestia, mas fizeram muito bem porque o assunto é o mesmo e foi um erro por desconhecimento do João. Obrigado.

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca fiz testes de amónia.Se souberes o nome do produto para o teste agradecia pois só fiz o do ph.Sabes o nome de algumas plantas de superficie para depois esconder a bicharada se por acaso conseguir criaçao.É que já li que é muito fácil fazer criação de gupyes.Vou comprar 4 femeas e nao ponho mais peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João...

 

Relativamente aos testes encontras em qualquer loja de aquariofilia (dá uma espreitadela nos sites dos patrocinadores do fórum). Se fizeste só do ph eu aconselho-te a fazer de amónia (NH3) e o de nitratos (NO3). Existem muitos mais testes mas estes são os essenciais.

 

A amónia como já te disse deve estar a 0 e os nitratos devem estar num valor não superior a 20mg/l.

 

De facto guppys são muito simples de criar, vais ver que com seis guppys e dois machos, vais conseguir um milagre de duplicação incrivel que depressa se tornam praga...

 

Relativamente ás plantas de superficie, não te consigo ajudar porque não conheço as mesmas...no entanto tens o musgo de java, que até fica bonito (faz um género de tapete verde), que é de muito fácil desenvolvimento e manutenção e serve para os alevins esconderem-se.

 

Um grande abraço

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.