rodolfo25 Publicado Setembro 1, 2006 Publicado Setembro 1, 2006 olá mais uma vez! caros foristas tendo em conta alguma informação que já li no forum, deduzi que as conchas e os buzios apanhados na praia não são bons para aquários de agua doce! tenho o meu aquario à 4 meses e tenho tido bastantes problemas com os peixes, nomeadamente uma mortandande desmedida... poderá ser por causa das conchas e dos buzios? já os tenho no aqua desde o inicio. os peixes que tenho são platys, gupys, molys e corydoras.. 1abraço a todos... Citar
bferna24 Publicado: Setembro 1, 2006 Publicado: Setembro 1, 2006 Rodolfo era importante saber o teu setup para fazer um diagnostico mais correcto. No entanto as especies que referiste são especies que desejam agua ligeiramente alcalina (ph aproximadamente de 7) e ao colocares conchas e buzios podes estar a elevar muito o ph da agua uma vez que as conchas são constiuidas por carbonato de calcio que facilemente combina com a agua tornando-a demasiado alcalina. Espero ter ajudade Citar
rodolfo25 Publicado: Setembro 1, 2006 Autor Publicado: Setembro 1, 2006 Obrigado pela ajuda.. o teste de ph que tenho é um bocado rudimentar, uma vez que n me dá o valor preciso do ph, dá-me um intervalo de cores.. é um teste que serve para testar várias coisas.. Citar
Recommended Posts