nao consigo criar neon


fabiog

Recommended Posts

ja comprei por diversas vez neons azul e nao consigo acabam por morrer todos no proprio dia. o que sera?

o ph e 7

a tenteratura esta em 24/25

os peixes que tenho e guppys, molly, espadas, corydoras, escalares mas sao pequenos, zebras, pinguim , machadinhos etc mas tenho os neons rosa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais estás a misturar aí peixes com necessidades diferentes.

 

Da próxima vez que fores à loja, em vez de comprares peixes pergunta os parâmetros principais da água. Compara com os teus. Pergunta também á quanto tempo estão lá (se acabaram de chegar e os levares logo podes ter problemas).

 

Outra boa hipótese é comprar numa loja. A melhor forma de comprares peixes seria a outros aquariófilos responsáveis, mas no caso dos neons, não deves ter grande oferta :arrow:

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja comprei por diversas vez neons  azul e não (palavra corrigida) consigo acabam por morrer todos no proprio dia. o que sera?

o ph e 7

Hummmm.... já experimentaste mudar de loja?

 

O pH não é mau para os neons. Quais são os outros parametros?

Experimenta fazer um acondicionamento mais lento...

 

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, pode haver varias razões...

 

Podem ter sentido um choque brusco da temperatura da agua...

Um plecosmus que comprei à tempos, saiu da loja com temperatura 25 e do caminho da loja a casa apanhou um choque enorme devido ao calor que fazia no carro... mesmo com um acondicionamento lento, ele ressentiu-se e morreu uma hora depois de o colocar no Aqua.

 

Podes ter o PH a variar muito...

Meteste algum sistema de Co2? Normalmente o Co2 baixa muito o PH da agua, pode ser tambem um grande choque para os bichos!

 

Provavelmente são as razões mais plausiveis.

 

Falo por experiencia própria... não sou própriamente um pró, mas com é com os erros que aprendemos e foi com eles que me instruì!

 

Melhoras pós putos :arrow: Abraço

www.Flamecat.pt.vu

FLAMECAT O teu estudio de Tattoo & B.Piercing

C.C. São João de Deus. SALDANHA (traseiras do Instituo Superior Técnico de Lisboa)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais