Morte estranha


cephas

Recommended Posts

Bom Dia,

 

Tenho uma aquário de 200 L, com vários peixes. Entre eles guppys. Ontem por volta da hora de almoço reparei que tinha uma guppy barriguda e para que as suas crias não fossem parar ao estomago de nenhum dos outros habitantes do aquário, isolei-a numa maternidade. Dei-lhe um cadadinho de comida para ela não ficar tão triste e lá ficou ela. Quanto chegei á noite reparei que ela estava em sofrimento, e que a comida ainda lá estava. Começou a deitar um fio branco muito fininho e que mal se via entre as basbatanas dorçais e caudal e sempre rente ao fundo. Por volta da meia noite a bicha ficava de barriga para o ar como indicam as fotos seguinte acabando por morrer. O que poderá ter-se passado? Estaria grávida ou doente?

 

Cumprimentos

Pedro

 

Img014.jpg

Img015.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso perguntar porque fizeste dois tópicos idênticos ? :roll:

Isso parece ser doença, mas espera por outras opiniões...

 

Cumps,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode-se ter dado o caso de um aborto seguido de uma morte por stress. muitas guppys grávidas acabam por ficar muito stressadas dentro das maternidades.

 

Mas também pode ter acontecido um problema intestinal, dai a barriga grande (que te levou a pensar que estava grávida)...são ideias

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há uma coisa que não percebo na tua questão.

Ela estava normal e de repente tu reparaste que estava inchada?

Isso nunca poderia ser uma gravidez pois o "inchar" nesse caso seria progressivo ao longo de um mês, ( mais ou menos 28 dias ).

 

Estou inclinado a pensar que terá sido algum problema ou doença mais do que uma gravidez.

 

 

Salvador

Link to comment
Partilhar nas redes sociais