Recommended Posts

Publicado

Boas!

Bem depois de ter comprado um kit por 40€ com filtro, termostato e aqua claro, iniciei-me com peixes de agua fria...Sem sucesso pois passado uma semana apanharam a doença dos pontos brancos e nao a csg curar pois os peixes começaram a morrer um a um...

Agora a conversa é diferente...passei de agua fria para agua quente...

Meu Aqua:

Medidas nao sei...

20Litros

PH entre 6,5 a 7

Filtro normal

Bomba de ar

pedrinhas no fundo

planta de plastico...lol

Castelo de barro

...

cmo podem ver é mesmo de noob...estou a iniciar ainda...

Depois da doença me ter morto os peixes tds, bazei e desinfectei o aqua, e fui comprar 3 gupppys (1 Macho e 2 Femeas).

Temperatura 26º

Agora preciso da vossa ajuda no que diz respeito a alimentação. Perguntei no sitio onde comprei os peixes e eles dizem para dar uma folha a cada peixe uma vez por dia, ou seja tres folhinhas por dia de alimentação...Nao irao morrer a fome?

Nuno Silva

Publicado:

Bem andei a investigar por aqui e vi que dizem que se deve colocar sal na agua...Será mesmo necessario no meu caso?

Nuno Silva

Publicado:

penso que não é nesseçário o sal. mantive guppies durante um anos e nunca usei.

abraço.

(vais ver que vais adorar quando começarem a reproduzir-se :P)

Publicado:

Boas,

Não acredito que vão morrer de fome, até pode haver dias que eles podem nem chegar a comer. Um peixe pode passar uma semana sem comer que não morre. Tens que ver que no seu habitat natural a comida não lhes cai em cima da cabeça todos os dias á mesma hora, logo não há mal nenhum se não deres sempre a mesma hora nem se nuns dias deres mais que outros.

Espero ter ajudado

Cumps.

MANfish

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!