Urgente


Oshum

Recommended Posts

Boa noite.

 

Estou com um pequeno problema com uma guppy de endler....o que acontece é que ela tem perto da barbatana anal algo como uma ferida como se tivesse sido mordida, não consegui peceber bem o que era pois ela não saía do escuro, está muito parada embora ainda coma bem.

Acho pouco provável um ataque da parte dos outros habitantes por serem conhecidos como peixes pacíficos (um ancistrus, três ottos, quatro corydoras e 5 neons) Também não me parece que tenha sido obra da outra fêmea ou do macho....Que acham? Sei que sem fotos é dificil mas tentem dar palpites que eu amanha posto fotos.

 

Obrigado,

Vânia Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser uma bactéria! Pesquisa no Guia de Doenças que se encontra no início deste Sub Fórum e vê se está lá alguma coisa parecida!

 

Para já podes separá-la do grupo e tentar fazer Mixazin ou Protozin para desinfectar!

 

Quando associares a algo que vejas na Net, coloca o link!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, já vamos tarde....agora cheguei a casa e ela estava dentro da anfora....torta....ainda viva....tirei-a de la e deixei-a ficar numa rede larga que cá tenho....foi o tempo de fazer os testes todos e ela ja estava morta :roll:

 

Só para aliviar a consciencia...confirmem só se os valores não estão equilibrados:

 

pH 7.6

kh 60(6gotas)

gh 120(6 gotas)

nitritos 0

nitratos entre 5 e 10...a cor deixou-me indecisa mas aponto mais para os 10

amonia 0

 

Não sei...mas o palpite vai para um assassino por aqui.

 

Obrigado novamente

Vânia Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais