Hidropsia Aguda


Fernando Leite

Recommended Posts

Olá amigos ! Com bastante pena minha reparei que um dos meus peixes de ha uns 5 dias para cá ganhou hidropsia de uma forma galopante. Os olhos incharam, as escamas levantaram e ele fica no fundo apatico parece que vai rebentar. O unico factor ainda a favor é que continua a interessar-se pela comida.

 

Como sei que a cura é mesmo impossivél aceita-se opinião para eutanasia...

 

Obrigado :multi::multi::multi:

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fernando , mas que sugestões queres???? :D

 

Atirar o peixe contra uma parede??? por-lhe eter, alcool, cortar a cabeça na parte superior????!!!! :P

 

Vais-me desculpar mas não entendi a pergunta, agora posso sim dar-te sugestões p tentares salvar o peixe, separa-lo e tentar fazer banho c bactopur direct da sera, e mante-lo em tratamento.

 

ja tive peixes q morreram cna mesma situação e ja tive 2 q consegui salvar, e na minha opinião este deve ser o ultimo recurso, tentar salvar o peixe.

 

DiDi :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Didi, Olá Curujinha !!!

 

Respondendo primeiro à DIDI o que se passou é que o meu peixe ficou tão mal, tão mal e vendo logo que se tratava de hidropsia abdominal aguda achei que a cura iria ser impossivel pois li em tudo qto era literatura que a hidropsia e praticamente incurável. Antes de mais não queria que o peixe morresse aos poucos e eu vendo sem poder fazer nada, se tivesse que lhe aliviar o sofrimento... Por isso pedi o conselho ( Não fiquem a pensar que para não ter trabalho me queria livrar do peixe )

 

Mas surpreendentemente (ainda não quero cantar vitoria ) o peixe melhorou :P:) :D para grande espanto meu. Ele continua inchadito mas nada comparado ao que ja esteve, as escamas tb estão um pouco levantadas ainda mas os olhos que tinham ganho umas ENORMES !!! bolhas ja desincharam voltando quase ao normal. A unica coisa que fiz foi num dos piores dias dele tira-lo do aquario e pô-lo na agua com sal... Se isso influenciou na recuperação ou não fiquei sem saber. :D :D

 

Agora só me resta esperar e ter fé... Sinceramente se vcs tivessem visto o aspecto do peixe ninguem diria que ainda hoje estava vivo. Ele deve ser bastante forte e talvez vai mesmo se safar :wink:

 

PS: O mais positivo foi que embora tenha ficado no fundo e apatico na hora de comer parece um Leão !!!!

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais