regime alimentar de peixes de agua fria


Recommended Posts

boas :evil:

 

Os peixes de agua fria (tais como kinguios e outros (ums simples com apenas varias cores)) {ke tenho no meu aquario} alimentam-se a base de que? sao herbiveros, omniveros?

 

e ja agora, alem de espinafres (nao lhe oferecem grande gosto) merguhados em agua a ferver e ervilhas cozidas (ADORAM), que mais se pode oferecer aos peixes na sua dieta??

 

Ja agora tambem gostava de saber, quais as proteinas constituintes dos flocos (animal ou vegetal)?

 

Um abraço a todos e fikem bem :evil:

52.gif4.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Kinguios são peixes que comem de tudo, mas preferêncialmente gostam de vegetação (macia de preferência) e insectos.

 

Por isso é uma boa alimentação a base de "rações" ou flocos vegetais, de insectos (vivos ou secos, como as Dafnias, ou larvas de tricopteros ou moca de água) e vegetais, e uma alimentação completa.

 

Eu aos meus dou 3 alimentos, que vou partilhar (muitos destes é porque eles partilham o aquário com ampulárias que comem os detritos todos o que me faz n preocupar muito com os sedimentos, que elas limpam em pouco tempo) :

 

- Dafnias (Secas da Marca Continente - que são mais baratas que as da Friskies)

- Ervilhas, Espinafres e por vezes Alface levemente cozida (da mesma forma que os espinafres)

- e GoldPerls da JBL, que são uma comida em "bolinhas" que segundo a marca, polui menos a água, e não portência tantos problemas na bexiga nadatória dos peixes. (Até agora nunca tive nenhum problema desse tipo).

 

Um abraço

João Francisco Azevedo Patrício

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

:P pound sticks da marca tetra

 

fui outro dia ao hiper, e vi lá uma cena que era pound sticks ou uma coisa assim parecida.

 

Dizia lá que era p peixos de lagos

 

Alguem ja ouviu falar disto??

 

Nunca ouvi falar disso, por isso que perguntei aqui no forum

52.gif4.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

larvas de mosquito secas?? axam que isso é bom??? acho que vou comprar um pacote de 100ml da sera. lá diz so k eh para peixes ornamentais, por isso deve servir pos peixes d agua fria! gostava d saber algumas opnioes :?::?:

 

Fiquem bem ;)

52.gif4.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...