Fotos do meu laguinho


Recommended Posts

Olá a todos os interessados pelos lindos peixitos de água fria!

 

Depois de muito esforço e a aprender com os próprios erros, consegui montar um lago. Não é bem aquilo que tinha sonhado mas com o pouco espaço que tinha acho que ficou muito giro.

 

Quando eu e o meu namorado compramos a casa ela já tinha um lago naquele sitio mas como era feito com plásticos e ele já estava todo roto resolvemos comprar um daqueles lagos já pré-fabricados (tem por volta dos 300l)

 

Começamos por ter um filtro da Eheim..... mas o qual acabou por ser uma desilusão..... uma vez que não era próprio para a quantidade da água do lago. Ou seja, fomos enganados pelos Sr. da loja que nos disse que aquilo dava perfeitamente. :D

 

Encontramos então uma loja no Montijo que nos vendeu o material necessário por um valor bastante baixo em comparação de muitas outras lojas onde procuramos. :D

 

 

Todo o material é da Lifetech/Jebo:

- Filtro externo: 1500 l/h

- 2 bombas de ar

- 1 bomba que leva a água para o filtro: 2500l/h (se não estou enganada :D )

- Filtro UV: 11 w

 

Dentro do lago coloquei umas pedritas de várias cores.

 

Tenho 7 peixes de água fria. Quatro deles vieram ainda do antigo proprietário, e os restantes foram oferecidos. Tenho um telescópio preto e os outros não sei o nome..... Mas aqueles que já estavam no antigo lago eram castanhos escuros e desde que os coloquei num aquário ficaram laranjas...... :D

 

Sei que não é um daqueles lagos deslumbrantes mas para mim é lindo e porque agora sei que os meus peixitos estão felizes!!!! :D

 

Aqui vão algumas das fotos:

 

 

dsc04529jf1.jpg

 

 

dsc04530ad6.jpg

 

 

dsc04535id1.jpg

 

 

dsc04562qj2.jpg

-

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os lagos não precisam de ser grandes para serem bonitos. Basta serem bonitos e o seu é. Simple is beautiful. Muitos parabéns pelo vosso trabalho (e por conseguirem nivelar o lago pré-fabricado), pois muitas vezes quando cheios deformam. Realmente conseguiram uma relação muito equilibrada entre o espaço, o jardim e o lago.

 

Realmente é uma pena que muitos dos nossos comerciantes não percebam nada de lagos e não tenham a humildade de o dizer e o orgulho de estudar.

 

Gostaria de ver imagens em formato maior mas não consigo. Vou sempre para o site http://imageshack.us/ que me mostra bonecos de dollars.

 

Também tenho curiosidade em ver os filtros em pormenor.

 

Cumprimentos

Kohaku

Façam da natureza nossa aliada e ela nos recompensará.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Kohaku!

 

Desde já muito obrigado pelos seus comentários.

 

Depois de todo o trabalho só tinha era que mostrar ao mundos aquariofilista (penos que é assim k se chama!!! :lol: ) o meu pequeno lago.

 

Tenho todo o gosto de lhe enviar as fotos para conseguir ver. Infelizmente ainda não consegui colocar o filtro como gostaria como poderá ver no email. Uma vez que o filtro e o filtro UV estão em cima do contador da água, mas logo que venha de férias é mais uma coisa a ser vista!!

 

O meu objectivo seguinte é fazer reprodução, apesar de saber que peixes a mais não é bom!

 

Vou ter k me informar como conseguirei ver quais são as femeas.

 

Mais uma vez obrigado,

 

Susana Colaço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais