sugestão... ajudem-me


jpedroca

Recommended Posts

Tenho um aquário de 352 litro e irá ter um filtro compatível aquecedor , lâmpada HQI, etc. O meu aquário tem 80cm de largura e 1metro e 10 de altura

 

Escolhi uns peixes e queria saber se concordam com a minha escola para colocá-los todos no aquário. Se alguém tiver alguma sugestão diga por favor, nem que seja para acrescentar mais peixes.

 

- Plati

- Molly preta

- Coridora Bronze

- Guppy

- Arco-íris Néon http://www.aquahobby.com/gallery/b_praecox.php

- Barbo Sumatra

- Tetra néon chocolate

- Peixe- borboleta

- Ácara-bandeira

- Néon cardinal

 

acham que há aqui algum problema.....posso acrescentar mais peises...Quais????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o barbo vai magoar alguns peixes. São um pouco agressivos quando colocados com peixes do género das molly's. Não tenho a certeza do que estou a dizer porque ainda sou um novato nisto mas foi o que me disseram numa loja de animais.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

do barbo sumatra guardo pessimas recordações! os guppy vão ficar sem cauda, o caos vai ser generalizado. eu pensava melhor!

 

Os acarás-bandeira (Escalares para os Lusitanos) tendem a ficar grandinhos e depois comem o que lhes couber na boca. A seu tempo os neons serão um optimo petisco...

 

em relação aos outros parece-me que se irão dar bem. não espere é grandes cardumes (os guppys nascidos no aqua dificilmente sobreviverão aos escalares)

 

abraços

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relaçao as barbos sao peixes dos quais eu gosto muito. se realmente quiseres aconselho a pensares sobre as sugestoes que propuseram dos guppys VS barbos apesar de os barbos se forem comprads reltivamente pequenos e em grande numero, no minimo 5 a 6, penso que nao haja problemas. alem de que o aqua é grande.

 

 

Os acarás-bandeira (Escalares para os Lusitanos) tendem a ficar grandinhos e depois comem o que lhes couber na boca. A seu tempo os neons serão um optimo petisco...

 

Eu nao concordo conheço quem mantenha escalares bem grandes alias muito grandes com neos em aquario muito mas muito mais pequenos e ate hoje nao houve stress.

 

Se tiveres as devidas preocupaçoes quanto ao numero de peixes a comprar e ao que pretenderes fazer (se queres fazer criação de guppys entao esquece, so se for num aqua à parte), porque com um aqua desse tamanho safas-te bem.

 

Cumps!

 

João Chagas

João Chagas APK 216

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é verdade. Tenho um amigo que tem escalares já bem adultos com neos, cardinais e rasboras, sem nenhuma baixa. Além do mais, estão constantemente a pôr ovos (que inveja :lol: ) e embora fiquem mais agressivos nessa altura, nem por isso os peixes mais pequenos são alvo do stresse ;)

 

Mas como em tudo, acho que também é uma questão de sorte. Se não mudares mesmo de ideias, experimenta em comprar um cardume de neons já bem grandinhos para não correres riscos. Foi a opção do meu amigo e pelos visto resultou. Logo que puder farei o mesmo.

 

Comprimentos!

"No fundo do mar há brancos pavores,

Onde as plantas são animais

E os animais são flores (...)" Sophia M.B.Andresen

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

eu tambem tenho escalares com neons. a sorte é que os neons não cabem na boca dos escalares. o mesmo ja não posso dizer dos red cherry que fugiram do sitio onde estavam e foram directamente parar á boca dos escalares...

 

abraços

 

ps a seu tempo os meus escalares atingirão o seu tamanho maximo e depois tenho duvidas se os neons continuarão cá

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

 

Só uma questão....

 

Tenho um aquário de 352 litro e irá ter um filtro compatível aquecedor , lâmpada HQI, etc. O meu aquário tem 80cm de largura e 1metro e 10 de altura

 

 

110cm de altura????? :? 352litros???

 

 

Abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.