pedrosa Publicado Fevereiro 16, 2004 Publicado Fevereiro 16, 2004 Boas pessoal, é o seguinte: adquiri 2 escalares á 3 dias, e um deles (o preto), está com uma mancha branca no corpo do lado direito . N sei se será algum fungo se terá sido atacado, ou qualquer coisa do género. A mancha ñ é mt grande e sinceramente mais parece ser "esfolado" que outra coisa qualquer. Ele come bem apesar de passar grande parte do tempo escondido atraz de uma planta. Agradecia a vossa ajuda, pelo menos para identificar o problema, infelizmente ainda ñ me foi possivel tirar fotos, mas penso que o disse acima traduz o que se passa. Este é o setup do aqua: Dimensões 62.5 x 32.5 x 33 Aroximadamente 60L Filtro "sicce shark pf1" 400 lh bomba de ar "stellar s-20" Iluminação "aquaglo 15w" (+- 10 horas diarias) Termostato 100w (n sei a marca) ph estavel nos 7 amonia 0 nitritos e nitratos perto de 0 Flora: 1 Valisneria gigante 1 anubia 1 elodea musgo de java outra q n sei o nome Fauna: casal de Ramirezis casal de viuvas casal de botia palhaço (penso ser um casal ) 2 Ecalares 1 Corydora albino 1 botia loachata 1 Tubarão martelo (pequeno) 1 Tubarão bala (pequeno) 1 Guppye 1 Molly 1 Labeo albino 1 Rã 1 Plecostomus (Sei q a lotação está ao rubro) Desculpem o post ser tão grande, mas o meu problema é maior Cumps Pedrosa bué da fish
anibal-mota Publicado: Fevereiro 18, 2004 Publicado: Fevereiro 18, 2004 Viva!!! Pedrosa escreveu: A mancha ñ é mt grande e sinceramente mais parece ser "esfolado" que outra coisa qualquer O que é que consideras uma mancha grande? Podes ter tido um problema bacteriano , devido à mudança e agora o fungo aproveitou-se... Faz Uma muda de água, aumenta a temperatura e coloca vitaminas na comida... Boa Sorte
pedrosa Publicado: Fevereiro 19, 2004 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2004 O que é que consideras uma mancha grande? Olá anibal-mota, bem a mancha tem á volta de 5mm e o peixe 4/5 cm. Mas ele já está porreirito, pelo menos alimentase bem e já não se esconde, atribuí a doença ao strees da mudança, visto que a mancha apareceu ao fim de dois dias de eu o ter comprado. Não sei se será inteiramente verdade mas ele já anda bom e isso é que interessa. Obrigado pela participação. Cumps Pedrosa bué da fish
Recommended Posts