duarte36 Publicado Julho 6, 2006 Publicado Julho 6, 2006 Boas pessoal, tenho 2 discus que comprei à 2 dias e começaram a ganhar pontinhos brancos por todo o corpo e não se alimentam. Trato com formol? Alguém me sabe dizer se é um protozoário externo? - Mas entretanto já morreram 2, logo na primeira noite cá em casa! Grande compra! - Os parâmetros estão dentro do normal que fazer? Já os mudei para aquário hospital e estava a pensar em colocar arejamento e começar a tratar com formol 2ml/100l está correcto? Obrigada desde já Duarte www.discusmaster.com
Francisco_Reis Publicado: Julho 7, 2006 Publicado: Julho 7, 2006 boas pel que sei esses pontos branos chama-se icteo e tem a ahver com a variaçao de temperatura ... eu tratei os meus com esha 2000
duarte36 Publicado: Julho 7, 2006 Autor Publicado: Julho 7, 2006 Obrigada francisco reis, sim a loja tinha a 25º e eu cá em casa tinha 29º penso que vieram já com a doença. Já pesquisei com a tua dica e já fiz o tratamento agora é aguardar para ver!! Duarte www.discusmaster.com
Joao Machado Publicado: Julho 7, 2006 Publicado: Julho 7, 2006 Boa noite. O esha 2000 não é o tratamento mais adequado. O formol pode resolver mas é "forte" e para o ictio não há necessidade. De uma forma simples e dado os teres num aqua hospital sobe a temperatura até 32/34º e deixa estar por uns 10/12 dias. Se cobrires o aqu de forma a não entrar luz ajuda pois os protozoários necessitam da mesma para se reproduzirem. areja bem a àgua. Se os quiseres medicar, azul de metuilene ou o medicamento Sterazin erradicam o problema. Boa sorte. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
duarte36 Publicado: Julho 7, 2006 Autor Publicado: Julho 7, 2006 Obrigado João Machado, vou seguir o teu conselho! Duarte www.discusmaster.com
Recommended Posts