Vanny Publicado Junho 26, 2006 Publicado Junho 26, 2006 Olá pessoal, aqui estou eu novamente a escrever vos e a pedir que me dêm algumas luzes do que pode estar a acontecer aos meus peixes! Ultimamente tenho reparado que os meus peixes têm quase todos as guelras muito vermelhas, mais do que a cor que costumavam apresentar. Já andei a pesquizar sobre as doenças que poderiam causar isso nos peixes mas não encontrei nada. Pensei que me poderiam ajudar, é que estou mesmo preocupada e não quero perder mais peixe nenhum! Um deles, um pinguim então é o que apresenta as guelras mais vermelhas e há mais tempo, inclusivamente parece que está a perder as escamas nessa zona (não tenho bem a certeza, mas agora consigo vizualizar melhor o interior das guelras). Se me podessem ajudar, ficava muitissimo grata, é que desde que tenho o aquario e peixes que volta e meia morrem peixes e eu nunca consigo fazer nada para evitar isso. Gostava mesmo que isso deixasse de acontecer pois caso contrario vou optar por deixar de ter peixes não consigo continuar a ve-los morrer....
miguel angelo 2 Publicado: Junho 27, 2006 Publicado: Junho 27, 2006 Boas, O que dizes é muito pouco,mas aposto que tudo isso se deve a intoxicação por Amónia . Qual é o aquário que tens, á quanto tempo está montado, que filtragem tens,peixes, etc. Dá mais pormenores para te podermos ajudar. Abraços Miguel Angelo Os meus Discus
Vanny Publicado: Junho 27, 2006 Autor Publicado: Junho 27, 2006 Olá, desde já agradeço por me responderes. Tenho o aquário ha mais ou menos 2 meses, quanto aos peixes que possuo são 2 guppies, 2 neons, 1 zebra, 1 pinguim, 1 disco, 1 limpa fundos e 1 limpa vidros. Os ultimos que comprei foi o disco e o limpa fundos ha cerca de 1a semana, os outros tenho desde o inicio. O meu aquario tem à cerca de 50 litros, tem iluminação, a temperatura da agua está a 26º. Quanto ao tipo de filtro não vos sei dizer qual é, mas tem forma rectangular e a agua sai por um orificio permitindo assim a circulaçao da agua (não sei se ajudou muito... lol) Espero ter acrescentado alguma info útil.
Joao Machado Publicado: Junho 27, 2006 Publicado: Junho 27, 2006 Bom dia. Os ultimos que comprei foi o disco e o limpa fundos ha cerca de 1a semana, os outros tenho desde o inicio. Disco só e em 50 lt . Testa amónia nitritos e nitratos e "bota" aqui os valores. Diz-nos tambem pH e temp. Boa sorte. JPM Ps->Não leves a mal mas discus são peixes caros e + - sensiveis não indicados para "principiantes". Antes de os adquirir devemos informar-nos ao máximo sobre a sua manutenção. "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Recommended Posts