rasgos nas barbatanas


ZeDiogo

Recommended Posts

boax pessoal

Estou com um problema no meu aquario. A dias comecei a observar que alguns dos meus peixes andam sempre perto da superficie.

Alguns deles, apresentarem rasgos nas barbatanas, o que é cada vez mais frequente.

tenho sempe a agua em movimento e o própreo filtro que uso faz a oxigenaçao da agua. É tambem um filtro que filtra mais de 5 vezes por hora o volume total do aquario. por isso penso que o problema nao seja a falta de oxigenio na agua ja andei a procurar por ai na net e mesmo neste forum, e encontrei uma doença que talvez se aplique a isto...rasgos nas barbatanas, por excessiva oxigenaçao da agua...sera? ja diminui a quantidade de oxigenio no filtro e o problema continua :D

que devo fazer? ja me morreu 1.

 

tenho tambem uma guppy que parece ter as guelrras muito abertas. recei que esta possa morrer tambem.

 

talvez tenha comprado um peixe infectado. como fazemos para "purificar" os peixes que compramos? açguma maneira?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens kits que tens os testes todos, mas nao precisas, eles vendem-se individualmente. Qualquer loja de aquariofilia tem os ditos testes, podes ver o que existe nas lojas dos patrocinadores do forum (alguns online)

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho mesmo que tratar disso, para ver se nao me morrem mais peixes. o que e habitual fazer qualdo se compram peixes e prevenir a entrada de doenças no aquario. algum tratamento especial. que e que acontece se submetermos um paixe a antibiotico se ele nao estiver doente. pode fazer se isto para ,matar as bacterias que eventualmente possm trazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao respondi abocado a pergunta.

o aquario é de 35 litros, o filtro AQUAEL 450 l/hora, noa fundo tenho areia da praia lavada e fervida bem como todas as pedras que la meti.

 

tenho:

2 guppys um dos quais doente.

1 tetra negrotamber doente

1platy

um limpa vidros e outro peixe k nao sei o mome, é um peixe de fundo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Embora tenhas fervido a areia da praia, de certo que tens restos de conchas junto da areia, o que leva o ph a de certeza estar muito alto, esse deve ser o problema, mas sem os testes não podemos ter a a certeza

 

esse tetra não estaria melhor se tivesse mais companhia? e os guppys, são macho, femeas, ou ambos? se for um casal convinha comprares mais femeas...normalmente deves ter um pra tres a cinco femeas :shock::?

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O dito guppie morreu hoje á noite, tenho uma outra que teve alevins ha um dia.

como estava ainda no inicio, e para respeitar ou tentar respeitar a regra de poucos peixes durante um mes nao fiz a melhor escolha...interessei me por ter mais variedade... acho que usei até peixes demais, e esse deve ter sido omeu erro

para corrigir

Estou a começar um aquario do zero, com cascalho de rio e areia de mar (em muito pouca quantidade). vou usar sera aquatan e sera nitrivec para tratamento da agua. desta vez vai correr tudo bem, espero eu.. tudo o que la estou a por é fervido

 

10008877ja.jpg

 

 

 

quanto ao aqua velho suspeito que esteja contaninado com ictio e por isso estou a deixa-lo 17 dias a 30ºC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá...

 

olha primeiro quero-te deixar um aviso, esse movel vai aguentar com o peso? parece-me que o modo como esta a prateleira, está perigoso...

 

de resto, a fervura não te garante que elimines tudo o que é calcário...ou seja, quando o teu aqua estiver montado, se restar conchas (muito ususais na areia da praia, vais ter sempre p ph alto, e por mais quimicos que passes a vida a por é muito complicado baixa-lo.

 

Se estas a montar um aqua novo, le muito, idealiza o que queres fazer e cumpre todos os timming..

 

um abraço,

 

Ps: qualquer coisa podes me "chatear" no msn

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema agora é apenas estetico, tenho a água no aqua um bocado amarelada e gostava de te-la cristalina. qual é a melhor maneira de o fazer, um filtro de carvao sera eficaz? ou espero mais um tempo para que se devenvolvam mais bacterias?

 

img20109gl.jpg[/img]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto é,quando comprares peixes mete-os dentro de um recepiente de plastico bem lavado,com a propria agua que eles vieram,depois de 5 em 5 minutos vais por aos poucos agua do aquario(1 chavena +-),durante 15 ou 20 minutos.Depois pôs os peixes no aquario com a rede.Nunca mistures a agua que vieram com os peixes no teu aquario.Assim se faz uma melhor ambientação dos peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais