Ok, vamos lá começar? Ajudem um ex-aquariofilista


mafia_69

Recommended Posts

então é assim, há cerca de 4 anos deixei de ter peixes de água doce tropical, no entanto tenho alguns conhecimentos básicos sobre espécies, pH, etc.

 

tenho neste momento dois áquarios:

 

um com 50Cx30Ax23L

 

outro com 60Cx33Ax30L

 

quero em ambos montar biótopos diferentes, num deles queria uma coisa tipo com camaróes red cherry, e espécies de peixes pequenos, de preferencia de cardume.

 

no outro pensei numa coisa, com alguns ciclideos pequenos, e com cores atractivas, mas com uma decoração simples para não retirar a atenção para longe dos peixes.

 

o que sugerem?

 

listas de equipamento;

flora;

fauna;

 

 

desde já muito obrigado pela vossa ajuda, este é um dos melhores fórums que sem duvida visitei!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem um coment porque os gostos são pessoais e alem disso podes decidir o que pretendes colocar, fazendo um pouco de pesquisa pelo forum...

 

Pesquisa um pouco ...ve as especies , suas caracteristicas e necessidades....ve alguns exemplos de aquarios pessoais nas fotos...etc..

certamente vais ver o que melhor te convem pq só tu podes decidir..

 

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Eu fazia assim:

Nome científico: Neocaridina denticulata sinensis (Red Cherry)

Tamanho: 2.5 a 3 cm

Temperatura: 15 a 28°C

PH: 6.5 a 7.5

10 ou os que quiseres

 

Tetra Cardinal (Cheirodon axelrodi)

Este pequeno peixe provém do Rio Negro, Brasil, e atinge cerca de 4 cm. É um dos peixes de água doce mais brilhantemente coloridos, com uma listra azul- eléctrico. A parte inferior, da cabeça à cauda, é de um vermelho- vivo, ao contrário do Néon que só tem metade do corpo vermelho. É um peixe ideal para um aquário comunitário decorativo, tal como o Néon.

Temperatura da água: 23-27ºC C

Comprimento mínimo do aquário: 45cm

pH ideal: aproximadamente 6,5

Dureza da água: 8- 12ºdGH

 

6 ou 7

 

Feto de Java ( Microsorum pteropus ) ,Anubias e muito musgo (Vesicularia dubyana) em troncos ou pedras.

 

Mas gostos são gostos :)

Abraços

Miguel Angelo

Os meus Discus

 

Pic_8273_1.jpgPic_5050_40.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

como ciclideos pequenos tens o anões sul-americanos. Mikrogeophagus ramirezi, Apistogramma agassizii são bastante coloridos quando bem tratados. Como decoração, uma pequena amostra dum biótopo amazônico. Umas echinodorus, troncos, basta procurares e veres aquilo que gostas mais.

 

[[[[]]]]

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu estava a pensar num aquário simplista, a imitar o fundo duma ribeira, com plantas rasteiras e musgos. e depois com pequenos peixes de cardume tipo os neons ou os rasboras arlequim. e depois com os camarões e duas pequenas coridoras (das albinas não, são muito 'artificiais' lol)

 

o que me dizem, só tenho medo das incompatibilidades a nivel de parametros da água. tenho alguns livros de aquariofilia, mas quase todos me dão valores inconsistentes entre si.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se ja tens mais ou menos as especies escolhidas, tenta procurar primeiro aqui no forum se existe a informaçao que tu queres sobre esses peixes, senao pesquisa em sites como www.aquahobby.com www.aquaonline.com.br www.fishinthe.net entre outros.

 

a concordancia dos dados varia um pouco por vezes mas tambem é normal tendo em conta o peixes, se exige ou nao parametros da agua mais especificos ou se contenta com uma gama mais abrangente.

 

como ja foi dito aqui antes, a melhor coisa que podes fazer nesta altura é pesquisa e tenta colocar peixes do mesmo biotopo ajuda muito (para eles)

 

espero ter dado uma maozinha...

João Chagas APK 216

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.