molly com olho gigante


keito

Recommended Posts

boa tarde,

hoje cheguei a casa vindo da escola e depareime com um dos meus molly (de criação caseira) de 4 meses com um olho muito maior em relação ao outro. queria saber o que sera aquilo, se e normal ou não (palavra corrigida) em peixes em crescimento. Tem um olho normal em relação ao irmao que está bom e o outro muito grande. gostaria de saber se me devo preocupar com isto ou não. não concigo tirar fotos mas fis este pequeno filme que da pra ver o tamanho do olho.

 

http://rapidshare.de/files/23790842/DSCF2921.AVI.html

 

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso é mesmo o olho ou é uma "almofadinha de algodão" por cima do olho. è que no video não da para ver bem...

 

para a proxima fecha as janelas de modo a que não haja reflexos no vidro do aquario

 

se for esse o caso ou outro, dá uma espreitadela em

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=82

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o unico parecido ek vejo ali poderá ser o olhos saltados mas o peixe n ta nada parecido com essa foto. tem a pupila normal mas a parte a volta esta assim saida pra fora, ele ate fica com o olho torto. tou a ver k ainda lhe rebenta o olho ou que fico com um peixe telescopio :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estou mesmo a desanimar . com akeles dias de calor k ouve a uns tempos o aquario subiu de temperatura morrerame 2 peixes. uma guppie e uma platy. depois ficou um entalado atrás do filtro. agora este. :P ja com o aqua a fazer um ano teve tudo a correr bem agora de a um mes apareceu uma praga de caracois e morreram-me estes peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aparecimento dos caracois pode ter sido o inicio de algo estar mal,... é bom que tenhas testes de ph, de nitratos e de amonia (sao essenciais), depois tens mais uns testes mas não são tão importantes.

 

Diz-me tabém qual é o setup do teu aquário, a ver se alguém por aqui ainda vai a tempo de salvar os teus bichos...

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

neste momneto os outros aparentemente estao todos normais.

 

eu vou tentar fazer o setup o melhor possivel.

 

tamanho: 60x31x31

ph. +/- 6.7

litragem 50L

substrato: pedras pequenas. não sei o nome

termostato que veio com o aquario,

filtro interno da tretratec modelo IN 600 plus

tenho oxigenio a funcionar.

fauna:

2 neons chineses.

1 zebra.

3 limpa vidros.

2 espadas.

2 molly adultos e 2 pequenos

2 platys adultos e 1 pequeno

1 guppy e 3 guppies pequenos.

flora:

tenho 2 plantas grandes depois umas pequeninas.

 

eu nao sei se o problema sera o aguario estar demasiado populado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pouco populado não está...normalmente o que se aconselha é 1cm de peixe por litro, tu tens cerca de 20, não sei, porque não especificaste o tamanho deles (que pode variar um pouco devido á idade dos mesmos)...

 

se os outros peixes estão normais pode ser que esteja tudo bem, mas quando puderes trata de comprares os testes...

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tou kuase a fazer anos secalhar peço os testes nos anos :P

eles variam tipo o maior e um limpa vidros de aprox 8 cm

e ous outros dois de 6 cm cada

dps o resto dos peixes os maiores têm 4 cm.

 

espero que isto vá ao lugar. ja tavamos aqui em casa a planear juntar uns trocos pra comprar um aquario decente com equipamento decente e isto veio dar um abanao ao nosso animo. Pode ser k isto vá ao lugar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

espero que isto vá ao lugar. ja tavamos aqui em casa a planear juntar uns trocos pra comprar um aquario decente com equipamento decente e isto veio dar um abanao ao nosso animo. Pode ser k isto vá ao lugar

 

:P não entendo, não é caso para tanto,

 

a aquariofilia como hobbie é para se ir aprendendo, tanto com a expriencia acumulada dos outros como com os nossos erros, não deves por isso ficares em baixo por um mero problema (se é que o tens)...imagina que se apenas por uma pessoa morrer a natureza tomasse a decisão de não permitir mais pessoas no seu habitat, não achas que seria mau?

 

Não leves a mal não responder mais neste tópico, mas em tudo o que sei, já colaborei, e tudo o que poderia dizer mais seria apenas palha e poderia dar uma ideia de a unica coisa que estava aqui a fazer era encher isto de mensagens.

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais