Edgar_R Publicado Junho 18, 2006 Publicado Junho 18, 2006 Hey malta, sou novato por aqui, mas tenho andado a "cultivar-me" com a ajuda do pesquisar e agora já tenho mais uns poucos conhecimentos, mas ainda não consegui chegar aonde quero. Ora bem eu tenho um aquario que sofreu alguns atentados de fungos e acabaram por morrer algumas especies, e agora que estabilizou meti na cabeça que curtia fazer um semi plantado. Ora a minha duvida é, eu tenho 4 rasboras e 1 espada(pois o resto da malta morreu ), não tendo nenhum aquario auxiliar, eu posso colocar a argila com os peixes lá? Ou é quase provavel que eles morram? Posso colocar apenas a argila para o tal semi plantado ou acham mesmo que é necessário mais substractos para que a coisa funcione? Já agora deixo aqui o setup do meu aqua e respectiva foto, desculpem não dizer o nome das plantas, mas está complicado, se conseguirem ajudar agradeço :D. Estão queimadas devido ao fungicida que tive de colocar à uns tempos. Dimensões: 60x32x30 ( +- 60L) Aquecimento: 100w Temperatura: 26ºC Filtro: Tetra 400L/h Fauna: Espada Rasboras Iluminação: Quando conseguir descobrir edito isto :D Edgar Citar
Jorge Serrenho Publicado: Junho 18, 2006 Publicado: Junho 18, 2006 Olá a solução mais prática já aqui foi apresentada. um recipiente que consiga levar o maior volume de água do seu aquário, termostato assim como o filtro e tudo mais que use (bomba de ar, termómetro, etc), sem esquecer os peixinhos. O resto da água, guarde-a em bidons. Assim já pode mexer no fundo do aquário sem perturbar os habitantes do mesmo. note que ao introduzir a argila (e aqui estou a assumir que é substrato), irá sempre ocorrer alguma suspensão na água, suspensão essa que o filtro irá limpar com a ajuda de algumas TPA's. Nota: aproveite o maximo de água do seu aquário. abraços Citar A.K.A. Kapitonio
Recommended Posts