molly doente o que sera??


Pid69

Recommended Posts

ola pessoal espero que teja tudo bem com o vossos peixes.....o meu problema é que eu tenho uma molly preta normal,e acerca de um dia começou apresentar no olho esquerdo 1 pequeno inchaço exbranquisado na ponta do inchaço começou apresentar tb um ponto branco..............se alguem me puder ajudar a identificar o problema do meu peixe.....agradeçia

 

 

dsd ja obrigado e boa sorte com os peixinhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso pode ser a doenca dos pontos brancos, mas se o olho parece inchado tambem pode ser a doenca dos olhos salientes. Tenta por aqui uma foto. Ve tambem no site da aquariofilia online se identificas a doenca.

Eu tenho uma moly brnaca que n identifiquei a doenca a tempoe ela ja ta a uma semana em tratamento pa ver se os olhos desincham. Felizmente ta melhor.

Quanto mais depressa agires melhor. So uma sugestao, enquanto pesquisas mete sal na agua. Ajuda a desinfectar e as molys sao peixes de agua salobra. Ha quem aconselher 1colher de sopa de sal por 50L. Mas se os outros peixes reagirem bem ao sal podes por 1 por 30L. Os peixes gatos nao costumam de gostar de sal nem os gouramis, colisas...

 

Da noticias

 

* * *

Alea jacta est...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem a doença dos pontos brancos(ictio ne) n me parece k seja , ela so apesenta pinta branca no olho!!!! tive a tentar identificar a doença e penso que se trate mesmo de olhos salientes,neste caso olho.

junto da molly tenho neons(entre outros,mas penso k d todos os neons sao os d PH mais baixo), será k o sal mos matará visto serem d PH baixo? o Ph do meu aqua encontra a 7.5/8 pelo menos a ultima x k medi.sim os meus neons tao vivos lol mas cada neon novo k introduzo apos umas horas morre bang ja m disseram k akeles podem ter criado como k abituaçao akele PH por isso vivem bem e n padecem como os k la introduzo. Bem mas voltando a questao inicial posso por um pouco de sal no aqua ,ou será melhor comprar o medicamento e tratalo apenas com ele??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sal sim. Um pouco de sal nao faz mal nenhum. Tenho lido que se deve por uma colher de sopa por cada 50L, ou por cada 30L.... Esta ultima parece me melhor. Mas deverias fazer tratamento a mesma. A minha molly tem o mesmo prob e nao sei se e da doenca tar muito avancada mas so o esha 2000 ta a fazer efeito. Os outros que experimentei como o protozin da aqualife ajudou mas nao curou, anti-fungos da avipar tambem nao fez grande coisa nem os da tropical. Mas faz o tratamento ao aqua todo. A molly pode ja ter comecado a contaminar a agua e ouitros peixes e ainda nao se notar. Nao te esquecas de quando fizeres o tratamento tira os filtros de carvao e de um modo geral os absorsivos. Deixa so a bomba a fazer a circulaçao da agua. Ou entao compra comprimidos de oxigenio.

 

As melhoras po peixinho.

 

* * *

Alea jacta est...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais