Recommended Posts

Publicado

Pessoal há um tempo adquiri um segundo aquário de 84 litros, tirei dois bandeiras e um scatophagus do aquário grande e coloquei nele, no outro dia o sacatophagus morreu achei que era por esse peixe ser muito frágil, os bandeiras desovaram, mas comeram os ovos. Nesse aquário estava notando os bandeiras muito parado e como se algumas escamas tivessem caido, daí coloquei uma yoyo, um frenatus e um limpa-vidro, o frenatus pulou enquanto não estava em casa, o limpa vidro morreu dentro do aquário, antes que acontecesse algo a yoyo tirei ela de lá.

Agora vamos ao problema, anteriormente ele serviu de hospital para meus discos fiz tratamento com metronidazol, lavei o aquário dei uma remexida no cascalho tirei toda a água, foi aí que coloquei água nova e coloquei os primeiros peixes os bandeiras e o scat, sua superfície apresentava uma mancha como se fosse um óleo, depois das tragédias tirei os peixes e coloquei uma mangueira tirando água e outra encendo o aquário isso por uma meia-hora até a água estar toda renovada, nele há hoje apenas uma curbícula, um camarão, planntas sua filtragem é feita por um litwin e há injeção de co2 caseiro, notava pontos brancos nos vidros achava de era alga, mas hoje fiquei observando e vi que eram pequenos vermes brancos, e as manchas na superfície voltaram, o que é isso, como saberei se meu aquário está pronto para receber meus peixes.

Pessoal tinha visto isso de vemes em algum canto dei uma pesquisada antes de colocar no tópico mas não achei nada.

Publicado:

Viva!!

Esses vermes normalmente aparecem quando há falta de higiene no aquario...

Aspira o areão e lava o filtro que o problema deve ficar resolvido...

Abraços

Publicado:

Ola

Esse aquario esteve em quarentena para reciclar a água? Ou então a água já era velha do outro aquário?

Tenho a vaga ideia de que o scatophagus gosta de uma água meia salobra (não estou bem certo) e os bandeiras não, mais ácida.

Se os bandeiras desovaram foi mais pelo facto da transição da água (pois é hábito que quando existem transições rápidas nos parametros das águas os bandeiras, discus, etc. desovam) embora essa desova fique sem efeito se água não estiver dentro os parametros certos.

Se só usou metronidazol julgo que a causa não deve estar aí.

Aconselhava a misturar a água do aquário antigo com a água desse aquário e passado alguns dias introduzir uns peixes mais resistentes e observar bem as reações

Veridfique o PH, NO3 principalmente.

Vá dando noticiasÃté sempre

Rui

Publicado:

Anibal falta de higiene acho difícil, pois o aquário é novo e antes disso era um aquário hospital onde fazia trocas de 40 % diárias.

Ruita ph 6,7 e nitrito < 0,1.

Como falei renovei toda a água, há uns dois dias coloquei uns dois neons pra ver se a água estava boa, eles sobreviveram e coloquei mais uns hoje, vou deixar eles mais uma semna antes de introduzir outros peixes.

Valeu

Julio