molly com olhos salientes??


Recommended Posts

Ola.

Tenho o meu aqua ha meio ano e nunca tive peixes doentes. Uso quimicos para tirar o cloro e metais pesados. Mas recentemente um das minhas molys (branca) comecou a ficar a zona da boca em sangue e ligeiramente inchada. Pensei que fosse da agua nao ser apropriada para ela e adicionei um pouco de sal. Ela ficou melhor, mas passado 1 ou 2 semanas o problema voltou. Retirei todos os peixes para um aqua de 25L que eu tinha e mudei a agua toda do meu aqua de 160L onde vivem os peixes (sao 3neons, 1guppy, 1cauda de espada, 1molly preta e 3molys bebes). Fiz tratamentos ha agua e tive de esperar 1dia antes de voltar a por os peixes la dentro, quando reparei que a moly tava muito pior. Ela piorou no aqua pequeno. Agora para alem da boca vermelha e inchada os olhos estao salientes. Ela respira devagar, nao se mexe tanto como costumava fazer. Estou a fazer um tratamento de Protozin (da waterlife) que e para pontos brancos, oodiniasis, costiasis, trichodinasis e fungos. Mas ja la vao 3dias e nao apresenta melhoras. Ela tem estado no aqua pequeno separada dos outros peixes. A agua do aqua pequeno tambem e tratada e como nao tem filtro faço mudancas parciais de agua de 50% todos os dias. Comprei tambem comprimidos de oxigenio para oxigenar o aqua ja que este medicamento consome muito oxigenio.

- Estarei a proceder bem no tratamento?

- Terao ja os outros peixes sido infectados? (ate agora nao noto nada de diferente e eles estao felizes no aqua grande)

- Sera so a doenca dos olhos salientes ou podera ser tuberculose, ja que as 2andam quanse de maos dadas?

 

Agradeco qualquer ajuda que me possam dar.

 

* * *

Vanessa

Alea jacta est...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok talvez teja a ser pessimista quando falo de tubercolose.... Mas a moly e branca, nao da pa ver se tem pontos brancos... tem a pele na zona da cabeça mt fina, sera q é doenca dos buracos?

Ai..... socorro

 

Dps de 3dias de tratamento ja deveria tar boa..... Mas ta melhor. Pelo menos ja vem comer a minha mao ourta vez e o olho direito ja ta quase bom, agora o esquerdo.......... Mas a pele da cabeça continua a parecer mt fina... :lol:

 

Desculpem insistir mas preciso mm de ajuda......

 

* * *

Alea jacta est...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais